A beleza de ser mulher

A beleza de ser mulher

 

Peço licença a você que já deve ter lido muitos artigos sobre mulher, gostaria de lhe perguntar: ” O que você diz de si mesma como mulher?”

Trabalho há alguns anos com orientação sobre sexualidade e transmissão da vida. Atualmente,coordeno o Centro de Formação Famílias Novas do Posto Médico Padre Pio, Unidade IV da Rede de Desenvolvimento Social Canção Nova. E no atendimento faço esta pergunta que lhe fiz.

Em seguida conversamos sobre o aspecto físico da mulher, de forma particular, sobre seu aparelho reprodutor, a sua fertilidade. E lhe faço outra pergunta: Você se recorda o dia da sua primeira menstruação?” Com certeza, você deve estar se lembrando da sua, ou está dizendo: Não gosto nem de me lembrar.” Fato curioso, as mulheres deveriam ter este dia como fato marcante e positivo para o começo de sua história como mulher,

No entanto, infelizmente, o que tenho visto é que por falta de orientação e educação sexual este fato tem marcado negativamente o começo da história de muitas mulheres.Proponho, àquelas que se enquadram neste grupo, que se abram a aceitar-se como mulher, mulher que foi criada a imagem e semelhança de Deus: que é Amor.Mulher que foi criada com capacidade biológica para gerar a vida.E mesmo as que por um motivo ou outro são impossibilitadas de gerar biologicamente, a capacidade de gerar a vida que está em você.

Vou parar por aqui, apenas com essas duas perguntas. Espero que você consiga responder para si mesma. Faça silêncio. Escute-se. Seja aquilo que você é na sua essência e haja conforme o que você é. A exemplo de um planta que ganhamos aqui para a recepção do Centro de Formação Famílias Novas, o paisagista nos disse que precisávamos trocá-la, pois ela ( a planta) foi feita para ambientes internos e por estar no ambiente externo, pegando sol, ela morreu. Lembrando deste fato, encerro nossa conversa com uma terceira pergunta: “ Para que você foi feita mulher?”

 

Fabiana Azambuja, casada, mãe de quatro filhos, membro da Comunidade de Vida da Canção Nova, Instrutora Capacitada do Método de Ovulação Billings. Atualmente atua como Coordenadora do Centro de Formação Famílias Novas, Centro de Ensino Especializado do Método de Ovulação Billings no Posto Médico Padre Pio, em Cachoeira Paulista-SP.

Comments

comments