Testemunhando sobre o Método de Ovulação Billings

Testemunhando o MOB

Apesar de fundado em aspectos científicos bem elaborados, adotar o Método de Ovulação Billings, na verdade, não é tão complicado quanto parece.Tanto que existem muitos usuários que seguem o método com ótimos resultados, se informando sobre suas regras através de livros. O mais indicado, no entanto, é procurar orientação com os próprios instrutores da MOB, que recebem formação técnica para explicar o método e fazer o acompanhamento dos casais.

No CEAFAM 75% dos usuários não tem o primeiro grau completo, o que indica que não é necessária uma educação formal elevada para adotar o Método de Ovulação Billings.

Atualmente, há uma preocupação maior das pessoas em procurar uma vida mais saudável e método é uma alternativa que responde a essa necessidade lembrando que, nos últimos anos, o que tem motivado o interesse de muitos casais em conhecer o método são mais os benefícios que ele traz a saúde da mulher do que qualquer orientação religiosa.

Hoje no mundo, somos em torno de 53 milhões de usuários do Método de Ovulação Billings, de acordo com Organização Mundial do Método Billings, com sede na Austrália, e no Brasil somos em torno de 21 mil usuários.

Deixo aqui registrado o testemunho do casal Francisco e Maria das Graças que há 6 anos procurou nosso centro com histórico de 18 anos de uso anticoncepcional oral e atualmente fazem 2 anos que Dona Graça está na pós menopausa, e não necessita da utilização do Método Billings.

“Sou casada há 33 anos e durante quase todo esse tempo usei o anticoncepcional oral, o que era um sofrimento para mim, pois sentia frequentemente dor de cabeça, e no período menstrual o fluxo era em grande quantidade do tipo hemorragia.Minha filha mais velha me apresentou o método billings e nesta época um profissional da saúde deixou claro que eu não mais podia utilizar a pílula então sugeriu que o meu marido ou eu fizéssemos a esterilização definitiva que não aceitamos. Com apoio dele iniciamos um acompanhamento do Método Billings para espaçar a gravidez, pois já tínhamos  3 meninas lindas. Durante esses anos com o uso do método melhorei minha auto-estima, reeduquei minha alimentação para uma saudável, perdi 9 kg, e introduzi um estilo de vida mais saudável para mim e minha família, e na questão da sexualidade conjugal retomamos o prazer e o desejo sexual, e sempre conversamos que se soubéssemos desses resultados que vivenciamos hoje, teríamos iniciado com mais antecedência o uso do método. Estou na pós menopausa e não mais necessito do método e de nenhum outro método, e pretendo transmitir sempre esses benefícios para outras mulheres e casais.

O método de ovulação billings sem dúvida leva uma maior integração do casal e a dinâmica mais saudável na relação, como bem prova o casal Francisco e Graça.

Enfermeira Maria Celina Toledo Martins.

Comments

comments