Toda mulher deve ter esse conhecimento.

Toda mulher deve saber

Muitas pessoas pensam que o Método de Ovulação Billings serve apenas para quem quer engravidar ou espaçar uma gravidez, além disso ele ajuda a mulher a monitorar sua saúde reprodutiva e dialogar com o seu corpo, ficando sempre atenta aos sinais de que ele emite.

Trago hoje um testemunho de uma religiosa que  abraçou o celibato com gosto e conta sua experiência com o Método de Ovulação Billings.

Isso para mostrar que o Método de Ovulação Billings é para todas as mulheres desde a puberdade até a pré menopausa, procure uma instrutora perto de você, é um método que é a favor da vida.

Para mim foi uma experiência maravilhosa poder perceber a potência do meu ser mulher, a beleza com que Deus nos fez. Pude tomar posse ainda mais de mim, ver como é importante conhecer-se, perceber como funciona todo o nosso corpo.

Foi interessante perceber nas minhas anotações, cada dia do meu ciclo, olhando o meu gráfico, ver que em determinados dias estou fértil e ali poderia conceber um filho e ver como é lindo toda essa realidade e ter bem claro dentro de mim essa dor de biologicamente não poder ser mãe, sei hoje o tamanho da renúncia que faço e isso se dá a cada dia. Tomando consciência disso pude dar o passo ainda maior de busca de fidelidade na minha vocação, pois sou hamada à maternidade espiritual, eu sou fértil no corpo e preciso ser fértil na alma, gerar almas pra Deus.

O meu sim é fecundo, o voto de castidade que abraçamos na vida consagrada deve ser fecundo.

Fazer o acompanhamento me ajudou muito no relacionamento comigo mesmo, com Deus e com meus irmãos e irmãs, partindo das anotações de como estou em cada dia do meu ciclo, pois sabendo posso me respeitar e agir com naturalidade nas situações, posso ponderar nos meus relacionamentos.

Se estou mais irritada busco me respeitar sabendo que é algo normal, tenho que cuidar da alimentação, tomar um remedinho pra ajudar, pode ser que seja um ciclo de estresse. Posso diante do meu período me analisar.

Amo mais ainda a nossa Igreja, o sacramento do matrimônio, o meu celibato, a maternidade. Sou defensora da vida e divulgadora do Método de Ovulação Billings.

Irmã Da Fraternidade Toca de Assis.

Comments

comments