Isolamento Afetivo - Como perceber os sinais de isolamento.

O isolamento atinge todos

O século XXI tem sido marcado, por um estilo de vida em que as pessoas têm cada vez mais assumido o viver isolado. O isolamento, leva a uma fuga dos relacionamentos interpessoais, ocasionando, muitas vezes, um déficit de realidade.

Isso tem atingindo não somente os adultos, mas também jovens, adolescentes e crianças. Um isolamento que faz mal, pessoas que podem até viver numa mesma casa com muitas outras e, ainda assim, vivem isoladas delas.

Quais seriam os bloqueios, que levam a esse tipo de comportamento, a viver o drama do isolamento? Quais serias as alternativas para que isso fosse superado, e de certa forma compreendido? Como ajudar as futuras gerações a viverem como seres relacionais, em meio a tantas oportunidades de isolamento?

Onde as dúvidas serão tiradas?

Essas e outras questões, que serão tratadas nos dias 6 a 8 de março, no Auditório São Paulo, na sede da Comunidade Canção Nova: Aprofundamento ‘Famílias Novas’. Que terá como tema: Como perceber os sinais de isolamento. ‘Senhor não tenho ninguém’. (João 5,7).

O tema é referente à história bíblica de um homem que durante 38 anos. Que sofreu sendo paralítico as margens de uma piscina chamada Betesda. No relato conta que Jesus, vendo o homem deitado e sabendo que já havia muito tempo que estava enfermo, perguntou-lhe “Queres ficar curado?”, e naquele momento, o paralítico começa falar para Jesus sobre a sua dor: “Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque”. Esta frase está carregada de sentido. Pois ele começa falando para Jesus da sua história, ou seja, a solidão era a dor daquele homem, não havia ninguém para ajudá-lo.

O evento contará ainda com o lançamento do livro, justamente, sobre esta temática. E ainda um programa de televisão, em que os palestrantes responderão as perguntas dos participantes do evento. Ainda, Missa, momentos de oração e adoração.

O encontro será realizado no Auditório São Paulo e, por ser um local fechado. É necessário que os interessados façam a inscrição para poder participar, pois, as vagas são limitadas! Venha e participe.
Programe-se e faça sua inscrição.

https://docs.google.com/forms/d/16P5aFqzbMsNQ8D3KxcHdzw0YRxD59_SoChGA7n3oUYA/viewform?edit_requested=true

 

Acompanhe o nosso blog.

Comments

comments