Curso

Inscrições abertas para Curso Instrutor Billings™

A importância de conhecer o autêntico Método de Ovulação Billings™, sem desvios, é a base deste curso. Homens e mulheres, basicamente necessitam de informações simples para conhecer sua própria fertilidade.

No curso, estaremos abordando um conhecimento de respaldo científico, incluindo os padrões hormonais e as respostas da cérvix, do endométrio e de outras partes do sistema reprodutivo feminino, que podem proporcionar explicações para a anotação do gráfico de cada mulher, como também os princípios e regras do método e as orientações para a sua aplicação.

Este curso é a primeira parte para a formação de um Instrutor Billings™ nível I. Será a parte teórica, caso consiga ter o aproveitamento esperado, e queira dar prosseguimento para ser um instrutor nível I, poderá continuar seu processo de formação com o acompanhamento do estágio supervisionado, que será explicado no curso.

O curso será realizado por Fabiana Azambuja, Coordenadora do Centro de Ensino Especializado em Métodos Naturais de Regulação da Fertilidade e Educação Afetivo-Sexual, Educadora Nível III do Método de Ovulação Billings-Woomb Brasil, Especialista em Aconselhamento e Bioética.

O curso acontecerá nas comemorações dos 10 anos de atuação do Centro de Ensino, que realiza seu trabalho no Posto Médico Padre Pio, em Cachoeira Paulista, São Paulo.

  • Currículo

    1. Saúde Reprodutiva Humana: Anatomia e Fisiologia básicas.
    2. Fertilidade do Homem e da Mulher: requisitos para a fertilidade.
    3. Regulação da Fertilidade:
    4.O papel da cérvix e suas diferentes secreções como um fator essencial para a fertilidade da mulher;
    5. Os fundamentos do ensino dirigidos para ajudar a mulher a obter o autoconhecimento e a entender o seu próprio ciclo reprodutivo;
    6.O reconhecimento dos indicadores naturais, particularmente aqueles de fundamental importância para o Método de Ovulação Billings ™;
    7.Como manter um gráfico, incluindo o uso correto dos símbolos;
    8.O reconhecimento do sintoma Ápice;
    9.O reconhecimento do Padrão Básico de Infertilidade (PBI);
    10. As regras para conseguir e espaçar a gravidez;
    11. Um novo olhar das diferentes fases do ciclo;
    12. Como anotar o gráfico de ciclos de duração diferente: médio, longo, curto; ciclos com fluxo constante;

    Público-Alvo: Profissionais da área de saúde, pais, educadores físicos, professores, psicólogos, pedagogos e outros.

    Carga Horária: 30 horas
    12h de docência
    18h de trabalho/atividades

    Metodologia e Avaliação
    O curso constará de 30 horas divididas em 7 módulos. Estas horas se dividirão em 12 horas de docência e 18 horas de trabalho/atividades. O trabalho se dividirá em tarefas de aula, realização da prova e estudo pessoal.

    Programação –    Turma 1- 2020
    09h às 10h30

    20.10.20 – módulo I
    27.10.20 – módulo II
    03.11.20 – módulo III
    10.11.20 – módulo IV
    17.11.20 – módulo V
    24.11.20 – módulo VI
    27.11.20 – Prov

    Certificação

    O certificado será de participação do curso básico e será enviado de forma digital. Esse certificado é uma das etapas da certificação para instrutor/a do Método de Ovulação Billings™. A formação completa necessita ainda do estágio supervisionado que será abordado no decorrer do curso.

  • Inscrições abertas para próximas turmas: https://forms.gle/VmScGBJH8u9heLLbA

 

Acompanhe nosso blog.

Comments

comments