Centro de Formação Famílias Novas serviço de saúde sexual e reprodutiva no Posto Médico Padre Pio

Saúde Reprodutiva e Sexual

A saúde reprodutiva e sexual é compreendida como meio indispensável para melhoria da saúde, mas também como um direito humano. Contudo, na sociedade atual, na maior parte das vezes se oferece a uma informação despersonalizada. Da mesma desconsiderando a saúde como o resultado de uma vivência integral dos diferentes aspectos que compõe a pessoa humana.

Centro de Formação Famílias Novas

O Centro de Formação Famílias Novas (CFFN) é um dos serviços de saúde oferecidos no Posto Médico Padre Pio que tem como propósito reeducar as pessoas, em uma redescoberta do valor e do significado da própria sexualidade.

É a partir de uma visão integral, considerando a saúde não apenas como ausência de enfermidades, mas, sendo “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, que o CFFN tem desenvolvido um trabalho de excelência. Muito mais do que um serviço em prol da saúde. Ele tem proporcionado um encontro da pessoa com ela mesma e consequentemente com a saúde que ela comporta. Essa abordagem faz toda diferença no trabalho desenvolvido pelo Posto Médico Padre Pio possibilitando que a pessoa seja restaurada em sua saúde física, mental e espiritual e a partir de então reinserida de uma forma nova no meio em que vive.

Não de maneira empírica mas, cientificamente fundamentado, o CFFN ensina a mulher a se autoconhecer, a acompanhar os sinais naturais de seu corpo e as mudanças hormonais proporcionando entre outras coisas o conhecimento da fertilidade. Dentre os diversos serviços desempenhados, o MOB se mostrou nestes anos como uma ferramenta preciosa para ajudar a mulher a identificar doenças ginecológicas, problemas de ordem endocrinológica, metabólica ou infecções.

Trabalho Realizado pelo CFFN

O trabalho realizado pelo Centro possibilitou inúmeros casos de diagnóstico precoce de doenças, que puderam ser são tratadas em tempo hábil não apenas sendo eficaz nas realidades referentes a fertilidade. Mas também, contribuindo no tratamento de outras doenças. Tais como problemas endocrinológicos e metabólicos, alterações anatômicas, doenças inflamatórias pélvicas e até neoplasias.

Diante deste trabalho competente e essencial para a formação de homens e mulheres novas para o mundo novo. Quero deixar aqui o meu agradecimento a todos os profissionais que nestes dez anos de alguma forma doaram a sua vida nesta missão. São João Paulo II dizia que o homem continua desconhecendo a verdade porque não conhece a si mesmo.

Obrigada por serem propagadores da verdade ajudando os nossos pacientes a se conhecerem e viverem de forma mais plena.
Que venham mais 10 anos!

Marcela Martins da Cunha

Gestora da Área de Saúde Posto Médico Padre Pio

 

Continue nos acompanhando, clique aqui.

Nos sigam nas redes sociais.

Comments

comments