Trabalho do Centro de Formação Famílias Novas

Trabalho do Centro de Formação Famílias Novas – Centro Médico Pe. Pio – FJPII

Centro de Formação Famílias Novas – Centro Médico Pe. Pio – FJPII. Cachoeira Paulista – SP

Fabiana Azambuja, Cibelle Galvão, Madelin Carboni.

E-mail: madelin.carboni@cancaonova.com

 

Coordenadora: Fabiana Azambuja.

Equipe: Dra. Cibelle Galvão, Dra. Clara Shinaider, Dra. Fabíola Borges, Nutricionista Michele Barros, técnica em enfermagem Madelin Carboni, auxiliar administrativa Adriana de Paula.

E-mail: familiasnovas@cancaonova.com

Centro de Formação Famílias Novas, localizado no Centro Médico Pe. Pio

CFFN

O Centro de Formação Famílias Novas funciona no Centro Médico Pe. Pio há 13 anos. Oferece acompanhamento do Método de Ovulação Billings às mulheres moradoras de Cachoeira Paulista, cidades vizinhas e de outros estados do Brasil e países através da internet. São realizados também encontros para esclarecimento sobre a paternidade responsável, cursos para formação de instrutores e estágios supervisionados. Os atendimentos às usuárias do método são registrados em prontuários, no qual ficam anexados os gráficos e descritas duvidas, erros e condutas tomadas.

No primeiro encontro, são disponibilizadas informações sobre o método e sua eficácia, com assinatura de termo de consentimento e autorização para utilização de casos para estudo. O centro conta com uma equipe multidisciplinar, com instrutoras, nutricionista, endocrinologista e ginecologista. O que possibilita um cuidado integral às mulheres atendidas. Já que iniciam no próprio centro um tratamento para patologias diagnosticadas através do conhecimento da fertilidade. Durante oito anos de funcionamento, já foram atendidas 620 mulheres para orientação do uso do método. O centro vem desenvolvendo um trabalho de pesquisa para a avaliação da eficácia do MOB.

Para isto, foram selecionados 178 prontuários de mulheres que fizeram acompanhamento adequado durante, pelo menos, um ano. Eficácia do MOB para adiar uma gravidez: (gestações no primeiro ano de uso). uso típico: 8% (oito gestações de 98 mulheres). Uso perfeito: 0% (nenhuma gestação). Eficácia do MOB para conseguir uma gravidez: 80% (32 de 40 mulheres) – 11 mulheres descobriram alguma doença no ciclo menstrual

Conhecimento da fertilidade: 90 mulheres – 07 mulheres identificaram alguma doença no ciclo menstrual.

 

Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais.

 

Comments

comments