Deus não Permite que Sejas Tentado

DEUS NÃO PERMITE QUE VOCÊ SEJA TENTANDO ACIMA DE SUA CAPACIDADE DE SUPORTAR

“E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que possam suportar”. 1 Co 10.13b NVI

Precisamos lembrar do ensino anterior que de qualquer modo, toda tentação que você enfrentar será limitada por intervenção divina, até o limite de suas forças. Você que ainda não se casou, precisa guardar a sua pureza, o seu corpo. Deus quer trabalhar a sua consciência, a sua visão a respeito de como honrar a Deus com todo seu ser. Lembre-se do exemplo de José do Egito, e de outras palavras dirigidas a pessoas solteiras e jovens. José esteve em uma situação delicada. A mulher de seu chefe aproveitou que José estava sozinho com ela e quis ter um relacionamento sexual com ele. Mas, não temendo por sua reputação e nem dando lugar a seus próprios impulsos sexuais. Saiu correndo da situação e foi livre de cair naquela cilada.

A Bíblia diz: “Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aquele que, de coração puro, invocam o senhor”. 2 Tm 2.22

Você precisa ter uma atitude firme em momentos como esses. Se você sabe que está a um passo de cair, fuja literalmente da situação. Evite excesso de intimidade que provoca seus estímulos sexuais. Tenha um namoro santo. preserve a sua santidade. Evite falar sobre assuntos obscenos. Sua sexualidade foi criada por Deus, mas ele quer que você preserve seu corpo até o casamento.

Conclusão:

  • Deus criou homem e mulher.
  • A sexualidade é um dom divino.
  • O casal deve dedicar-se um ao outro, e seu corpo pertence ao seu cônjuge.
  • Deus instituiu o casamento como um escape à imoralidade.
  • Você deve fazer a sua parte, fugindo das situações que podem levá-lo a pecar.
  • Deus lhe dará vitória se você obedecer a sua Palavra.

Por Cláudio Pinas Coelho

Para continuar acompanhando a matéria, fique atento ao nosso blog e às nossas redes sociais.

Comments

comments