Quem propõe o aborto não tem lugar na Igreja Católica

Cardeal Lozano: aquele que promover o aborto não tem lugar na Igreja

MÉXICO, 26 Ago. 2004

O Presidente do Pontifício Conselho para a Pastoral dos Agentes Sanitários, Cardeal Javier Lozano Barragán, assegurou no México que quem promove o aborto não têm lugar no Igreja.
Em uma clara alusão a grupos de falsos crentes como a organização feminista Abortista Católicas pelo Direito a Decidir, precisou que “quem aconselha o aborto, quem realiza o aborto, quem o pratique, fica fora da Igreja”.

Do mesmo modo, sentenciou que o aborto nunca será uma “alternativa permitida” na Igreja. “Quinto mandamento, não matará. O aborto mata, portanto é um homicídio, o pior do pior, é que a mamãe mata a seu filho, que não pode se defender”, assinalou.

O Cardeal Lozano, como presidente da Sociedade Teológica Mexicana, participa do Encontro Pastoral da Saúde organizado pela Arquidiocese da Morelia.

“O aborto é quando alguém intencionalmente, deliberadamente conhecendo tudo isto e o pratica. De repente se dá por acidentes, não acontece nada, nosso Senhor não é tolo”, assinalou.

Do mesmo modo, precisou que a pílula do dia seguinte é abortiva e guarda as mesmas intenções que qualquer outro método, também recordou que a melhor prevenção para evitar a AIDS não é o uso de preservativos e sim a fidelidade conjugal.

“Nosso Senhor fez a prática sexual apenas para a geração humana e há outro mandamento que diz não fornicará”, indicou.

Fonte: ACI


Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino