Convocação geral para manifestação popular "Grito pela vida"

RCC Brasil

O Ministério de Fé e Política da Renovação Carismática Católica-RCC, com conhecimento e apoio da presidência do Conselho Nacional da RCC, convoca todas as lideranças de Grupos de Oração, comunidades vinculadas à RCC, Cidades, Dioceses, Arquidioceses e Estados a organizarem, em nível de cidade ou de diocese, manifestação pública por meio de passeata, denominada GRITO PELA VIDA, dia 30 de junho de 2007.

Nesta manifestação iremos orar, cantar e denunciar toda e qualquer agressão contra a vida humana, principalmente o Projeto de Lei 1135/91, que prevê a total descriminalização do aborto em nosso País , com o agravante de que até a 12ª semana de gestação seja assegurada a cobertura deste crime pelo SUS e pelos Planos de Saúde do Brasil.

Ressalta que com a aprovação deste PL o aborto estará completamente liberado no Brasil, desde o início da gestação até o momento do parto, uma vez que o PL corrobora no seu art. 9º a revogação dos artigos 124, 126, 127 e 128 do Código Penal Brasileiro, eliminando assim, definitivamente, da legislação brasileira a tipificação do aborto como crime. Será mantido apenas o art. 125, que prevê o caso de falta de consentimento da gestante.

Solicita que a manifestação pública se realize mediante contato e aprovação dos senhores bispos e que se tente também envolver outros setores da Igreja local, lembrando que todos os cristãos católicos devem se posicionar frente aos ensinamentos da Igreja sobre a importância da vida e às palavras do Papa em defesa da família e acolhida das mulheres.

Ressalta também a importância de estarmos equipados para confrontar a questão do aborto com propriedade e conhecimento. Assim sendo, solicita que, na medida do possível, as pessoas que freqüentam o Grupo de Oração sejam esclarecidas a respeito dessa tentativa de descriminalização do aborto e que seja incluído um tempo de clamor e intercessão, em cada reunião do Grupo de Oração, para que esta lei não seja aprovada. Se assim fizermos, estaremos envolvendo toda RCC nesta luta pela vida e defesa da nossa fé.

“Levantemos nossa pátria de seu abatimento e lutemos por nosso povo e nossa religião”. (I Mac 3,43)

Marcos Volcan
Presidente do Conselho Nacional da RCC

Marizete Nascimento
Coordenadora Nacional do Ministério de Fé e Política Autor: Renovação Carismática Católica do Brasil


Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino