Em defesa da Vida

SEMANA NACIONAL DA VIDA 

A CNBB instituiu na 43ª Assembléia Geral dos Bispos do Brasil, em 2005, a Semana Nacional da Vida, de 1 a 8 de outubro, e o Dia do Nascituro. 

Muitas dioceses se mobilizaram nesta Semana, como a de Campinas, que através do Sr. Bispo diocesano Dom Bruno Gamberini, enviou a todo o seu Rebanho uma bela Carta, conclamando o povo católico à luta em defesa da Vida. (www.arquidiocesecampinas.org.br

Infelizmente muitas Dioceses e Paróquias se esqueceram disso; mas ainda é tempo de lembrar que é dever de todos nós cristãos lutarmos pelo maior dom que Deus nos concede: a Vida.  

O que o aborto mata um ser humano único, irrepetível, belo, imagem de Deus, a obra prima do Criador; não existe “pré-embrião”. Quando se mata friamente uma criança no ventre materno, a mulher se rebaixa, a humanidade fica mais pobre, mais decadente e mais destruída em sua dignidade; e cada um de nós fica um pouco mais pobre.  

É imperioso lutar pela Vida. No dia 25 de março de 1995, dia da Anunciação do Senhor, quando a Virgem Santíssima concebeu Jesus por obra do Espírito Santo, o Papa João Paulo II, de saudosa memória, publicou a Carta Encíclica “Evangelium vitae”, denunciando “a crescente manipulação e agravamento das ameaças à vida das pessoas e dos povos, sobretudo quando ela é débil e indefesa” (n.4) como no ventre da mãe.   

Não podemos cair no gravíssimo pecado de omissão, como dizia Luther King: “tenho medo do silêncio dos bons”; ou como dizia Leão XIII: A audácia dos maus se alimenta da covardia dos bons”.  

Se a desgraça do aborto for um dia legalizado no Brasil, todos nós católicos seremos um pouco culpados diante do Senhor da Vida. Ele poderá nos perguntar: o que você fez para me defender? “o que fizerdes ao menor desses pequeninos, foi a Mim que o fizeste?”(Mt 18,5; Mc 10,13) 

Prof. Felipe Aquino – www.cleofas.com.br 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 


Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino