Aos nossos amigos e amigas leitores

No começo de mais um Ano desejo que as Bênçãos copiosas do Santo Natal de Jesus estejam com cada um durante todo o Ano que se inicia. É, como se dizia antigamente, mais “um ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo.” Todos os dias do Ano estarão em suas mãos e sob o seu comando; que ninguém tema; pois o Senhor ressuscitado caminhará conosco todos os dias. Ele prometeu, e cumpre sua promessa: “Eis que estou convosco todos os dias..” (Mt 28,20).

Que cada um possa aproveitar muito bem o tempo presente que Deus nos oferece, pois, o tempo é a graça básica que Deus nos concede; somente no tempo podemos fazer frutificar nossas boas obras, alcançar a maturidade da fé e a medida da estatura da plenitude de Cristo (Ef 5, 13).

O tempo passa de maneira inexorável, não volta atrás, ele exige de nós um crescimento em qualidade. São Paulo nos lembra algo fundamental: “Quem semeia pouco, colhe pouco, e quem semeia com largueza, também com largueza colherá”. (2Cor 9,6)

Aproveitemos, então, o bom tempo que Deus nos dá, para semear com largueza. A eternidade começa no tempo presente qual semente lançada na terra; sem esta a árvore da eternidade não pode existir. Então, cabe a cada um aproveitar ao máximo a graça do tempo; mais um ano da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo se nos é dado.

Jesus chegou mais uma vez no santo Natal para tornar perene a graça da conversão e da salvação em nossos corações. Que possamos encontrar no Seu Nome e na Sua Pessoa “a luz que vindo ao mundo ilumina todo homem” (Jo 1, 9). Sejamos como disse São Francisco de Assis “o arauto do Grande Rei” ; “a trombeta do Imperador”.

Vivamos segundo Seu Coração; vivamos segundo o Evangelho da salvação; vivamos conforme nos ensina a Santa Mãe Igreja, a Esposa do Cordeiro.

Eu penso que é dispensável dizer às pessoas que as opiniões que emito no meu blog e no site são minhas; mas sempre fundamentadas na doutrina da Igreja. A Autoridade é a Igreja. A verdade está na Igreja. São Paulo disse que “Deus quer que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade’ (1Tm2,4); e que “a Igreja é a coluna e o fundamento da verdade” (1Tm 3, 15). Logo, sem a Igreja não há a verdade que salva e liberta.

Sempre que alguém me apresentar uma palavra clara e fundamentada da Igreja, em oposição ao que manifesto nos meus artigos, estarei sempre agradecido e pronto a acatar a posição OFICIAL da Igreja, manifesta pelo seu Sagrado Magistério. Neste sentido, é um auxílio me corrigir. Meu compromisso não é comigo, mas com a nossa Mãe Igreja, corpo Místico de Cristo; o “Sacramento universal da Salvação” (LG,4).

A todos um Feliz e Abençoado 2008!

Prof. Felipe Aquino – www.cleofas.com.br


Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino