PL 2285/2007 - Estatuto das Famílias

Prezados amigos,

 

Chamo a atenção para o último artigo abaixo (clique no link). Temos que nos mobilizar para combater o que se tem denominado de “Estatuto das Famílias”.

 

No dia 25 de outubro de 2007, iniciou-se no Congresso Nacional o trâmite do Projeto de Lei no. 2285/07, de autoria do Deputado Sérgio Barradas Carneiro, propondo a revogação de todo o Livro IV (Do Direito de Família) do Código Civil de 2002, além de uma série de outros dispositivos de direito material e processual ligados a este ramo do Direito, dispersos em outros documentos, tais como a Lei de Alimentos (Lei 5478/68) e o Código de Processo Civil (Lei 5.869/73).

O texto vem sendo chamado de “Estatuto das Famílias” e foi elaborado pela conjugação dos esforços de centenas de estudiosos das mais variadas áreas ligados ao Instituto Brasileiro de Direito de Família, associação civil que completou, neste ano de 2007, dez anos de evoluções e revoluções no âmbito do Direito de Família brasileiro. (o texto do Estatuto está em http://www.ibdfam.org.br/artigos/Estatuto_das_Familias.pdf).

Se nós que somos Igreja não fizermos nada, com a força e com os vultosos recursos econômicos que estão acompanhando a ideologia gay, o fracasso e a destruição da família brasileira serão clamorosos.

 

Nossa Senhora Aparecida, vem em nosso socorro!!

 

Atenciosamente,

 

Paul Medeiros Krause

Procurador do Banco Central do Brasil em Belo Horizonte


Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino