Explicação sobre o caso do DVD da Campanha da Fraternidade

De: “Pe. Geraldo Martins Dias – Assessoria de Imprensa CNBB”

Para: Alessandro Lima – [do site Veritatis Spendor]

Data: 15/01/2008 14:14

Assunto: RES: Sobre a participação da Sra. Dulce Xavier (Católicas pelo Direito de Decidir) em DVD da CF2008

Caro professor Alessandro,

paz no Senhor!

De fato, a Verbo Filmes produziu um DVD sobre a CF-2008 no qual incluiu a palavra do movimento Católicas pelo Direito de Decidir.  O vídeo não é iniciativa da CNBB e não faz parte do material oficial da CF-2008. Tal como a Verbo Filmes, vários Regionais, Dioceses, Congregações, Editoras e Produtoras de Rádio e TV católicas também produzem subsídios, não só para a CF, mas para os diversos momentos do Ano Litúrgico.

Todos têm autonomia para isso desde que deixem claro não se tratar de material oficial da CNBB.

No caso do vídeo da Verbo Filmes, tão logo soube do ocorrido, o secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, solicitou à produtora o recolhimento do material comercializado, uma vez que o vídeo comprometia a CNBB por trazer sua logomarca. A Verbo Filmes fez, imediatamente um recall e produziu uma segunda edição, sem o referido conteúdo.

Pe. Geraldo Martins – MTB 11.409

Assessor de Imprensa – CNBB

Tel.: (61) 2103-8300 / 2103-8313

E-mail: imprensa@cnbb.org.br

 


Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino