POVO BRASILEIRO REJEITA O ABORTO

 

O “Data Folha” publicou domingo (06.04.08) o resultado de uma nova pesquisa de opinião pública que confirma que o povo brasileiro é contra o aborto. A pesquisa foi  feita com uma amostra científica de 4.044 brasileiros em 159 municípios. 68% dos entrevistados acham que o aborto deve continuar sendo crime no Brasil. Em 2006, essa porcentagem era de  63%, e em 2007 subiu para 65%;  e agora em 2008 o número chega a  68%. Isto significa que sete em cada dez brasileiros, segundo o Data Folha, querem que o aborto continue sendo crime e, aparentemente, este número continua em crescimento. (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff0604200804.htm)

Em 2003 o IBOPE realizou uma pesquisa nacional de opinião
pública a pedido das “Católicas pelo Direito de Decidir”, onde a
pergunta era se na opinião dos entrevistados o aborto deveria ser
permitido sempre que a mulher decidisse. Somente 10% foram a
favor.

A pesquisa foi repetida em 2005 pelo mesmo IBOPE encontrando
desta vez apenas um público de 3% do público respondendo
afirmativamente.

Uma cópia das pesquisas do IBOPE em 2003 e 2005 pode ser
encontrada nos seguintes endereços:
http://www.pesquisasedocumentos.com.br/PesquisaIbope2003.pdf

http://www.pesquisasedocumentos.com.br/PesquisaIbope2005.pdf

Graças a Deus o povo católico, em sua maioria, tem consciência que o aborto  é um crime hediondo que brada justiça ao céu, que ofende gravemente ao Criador e que prejudica também profundamente a mãe.  

ORoyal College of Psychiatrists”, a Associação dos Psiquiatras Britânicos e Irlandeses, afirmou em março último que as mulheres que abortam se arriscam a ter graves problemas de saúde mental, como uma depressão profunda, e disse que a mulher deve ser alertada para os riscos caso opte pela interrupção da gravidez.  Segundo o “Sunday Times”, essa posição representa um revés a respeito da convicção, consolidada há anos, de que os riscos à saúde mental são maiores no caso da continuação de uma gravidez indesejada do que o aborto.  

O Royal College of Psychiatrists sustenta que é necessário que, nos panfletos informativos sobre o aborto, seja colocado que ele pode causar depressão.(LONDRES, 16 MAR (ANSA) 

http://www.ansa.it/ansalatinabr/notizie/fdg/200803161653307803/200803161653307803.html 

Há vários projetos no Congresso Nacional com o objetivo de descriminalizar o aborto, por isso o povo brasileiro precisa acompanhar isso, a fim de que os parlamentares não acabem aprovando algo contra a vontade da maioria. Juntos com a CNBB os católicos e demais pessoas de boa vontade, temos que lutar unidos contra esse crime bárbaro. 

Prof. Felipe Aquino – www.cleofas.com.br  


Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino