Acampamento de Oração


Na sede da comunidade Canção Nova (em Cachoeira Paulista-SP) nos dias 17, 18 e 19 de Outubro 2008, será realizado um Acampamento de Oração com o tema: “Quando o sofrimento bater a sua porta”. O evento trará uma programação diversificada, com adoração ao santíssimo sacramento, pregações, celebração da Santa Missa e várias atividades para aqueles que vierem participar do evento. Teremos a participação de Monsenhor Jonas Abib, Pe. Fábio de Melo, Prof. Felipe Aquino, Dunga, Eliana Ribeiro e Salette Ferreira. O evento será realizado no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, e toda cobertura você poderá estar conferindo no eventos.cancaonova.com. Obs: No sábado a noite teremos um show com Salette Fereira.

Confirme a sua presença ou sua caravana no telefone (12) 3186 2600.

Esperamos por você nesse grande Acampamento de Oração!

O Sofrimento Purifica

Sofrimentos suportados com paciência por um cristão servem de exemplo e testemunho para toda a Igreja. O apóstolo Pedro emprega sete vezes a palavra sofrer e sofrimento com referência a Cristo, encorajam os cristãos a seguirem o exemplo de Jesus.

O sofrimento é a escola de simpatia do Espírito Santo, onde aprendemos a consolar e confortar as pessoas da mesma maneira como Deus o faz. Somente quem enfrentou dor, sofrimento e perdas pode genuinamente consolar os que enfrentam tais situações (Hb 4.15).

O sofrimento é um meio que Deus usa para fazer te fazer crescer na fé. Pedro diz que o sofrimento é comparado à ação do fogo, como um elemento purificador, um elemento que torna o objeto aprovado, aperfeiçoado, confirmado. Deus usa o sofrimento para refinar-nos (Sl 66.10; Sl 119.67, 71).

Quando passarmos pelo sofrimento, devemos lembrar Deus está conosco e não permitirá que soframos além do que podemos suportar. Deus converterá em bem todos os sofrimentos e perseguições daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos Deus se importa conosco, independente da severidade das circunstâncias. Nunca devemos permitir que o sofrimento nos leve a pensar que Deus não nos ama, nem afastar-nos de Jesus (Mt 13.20-21). Devemos recorrer a Deus em oração sincera, esperar até que Ele nos liberte da aflição e confiar que Deus nos dará a graça para suportar a aflição até chegar o livramento. Convém lembrar de que sempre somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou (Rm 8.37; Jo 16.33)

Padre Bantu Mendonça K. Sayla


Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino