O aborto dos anencéfalos

 

 

Lamentavelmente, a deputada Emilia Fernandes (PT-RS) disse, na audiência promovida pela Comissão de Legislação Participativa, que o Congresso precisa se posicionar sobre a situação de fetos anencéfalos (cujo cérebro não está completamente formado). 

O PL 4403/04,  da ex-deputada Jandira Feghali, acaba com a pena da prática de “aborto terapêutico” em caso de anomalia do feto, incluindo a anencefalia.


Segundo a deputada do PT, Emilia Fernandes, as opiniões religiosas sobre o assunto não devem ser impostas a toda a sociedade. “As religiões não podem querer impor sua posição em um Estado laico. O que nós queremos é dar autonomia para as pessoas decidirem.

 

O deputado Paes de Lira (PTC- SP) é da opinião que “retirar um feto do ventre materno é matá-lo”. “Aborto é homicídio a sangue frio, porque a vítima não tem a menor chance de defesa. Com o feto anencéfalo, não é diferente.”

 

 Uma vida humana deve ser intocável sempre, ainda que seja deficiente; neste caso, merece ainda maior apoio e respeito. Aborto é crime contra a humanidade.

 

Parabenize o deputado Paes de Lira pelo seu pronunciamento:

paesdelira@gmail.com

 e envie carta a deputados e senadores de seu Estado.

 

Fonte: http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/SAUDE/143952-CONGRESSO-PRECISA-DECIDIR-SOBRE-ABORTO-DE-ANENCEFALO,-DIZ-DEPUTADA.html


Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino