Imensas Manifestações contra o mandato abortista de Obama

Católicos em defesa da liberdade religiosa e de consciência

No dia 8 de junho  próximo, milhares de pessoas sairão às ruas nos Estados Unidos, em mais de  154 manifestações pacíficas de protesto contra o presidente Barack Obama, que obrigou a partir de agosto de 2013 que todos os empregadores, incluindo os católicos, paguem planos de saúde que cobrem anticoncepcionais e fármacos abortivos.

O protesto reúne mais de 96 organizações e será a segunda ocasião que  se realiza. A primeira foi a do dia 23 de março e reuniu em todo o país mais de 64 mil pessoas.

Os protestos se unem agora a 43 organizações católicas em todo o país contra o mandato abortista do Departamento de Serviços Humanos e Saúde liderado pela “católica” e promotora do aborto, Kathleen Sebelius, que foi governadora do estado de Kansas onde o Bispo de sua diocese a proibiu de comungar devido à sua postura anti-vida.
A irônica e desespeitosa iniciativa do Presidente Americano será enfrentado pelos manifestantes com o slogan: “Stand Up For Religious Freedom” (Ponha-se de pé pela Liberdade Religiosa)

O diretor de Comunicações da “Stand Up For Religious Freedom” é Matt Yonke e a iniciativa é liderada pelos diretores nacionais Eric Scheidler e Monica Miller. Depois das manifestações pacíficas os católicos se unirão aos bispos em uma “Vigília pela liberdade” a favor da liberdade religiosa.
As instituições católicas já entraram na Corte Suprema contra a ação de Obama, em defesa da liberdade religiosa e de consciência.

A Igreja nos EUA sempre cuidou da saúde de milhares de americanos por muitos anos, e quer ser respeitada. Disse Yonke, que “o governo quer impor-se a si mesmo em nossa fé”.

É lamentável que o presidente americano, imponha  a seu povo um constrangimento na liberdade religiosa e de consciência, algo pela qual muitos americanos morreram a Primeira e Segunda Guerra Mundial. Mas agora, parece que a liberdade do ser humano já não tem tanto valor.

O exemplo ora dado pela Igreja nos EUA serve de modelo e de exemplo também para que a Igreja no Brasil aprenda a se mobilar contra as atividades anti-vida. Que os nossos bispos sigam o exemplo dos bispos americanos.


Prof. Felipe Aquino

Mais informação (em inglês): http://standupforreligiousfreedom.com/

http://www.acidigital.com/noticia.php?id=23729


Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino