54 responses

  1. Mateus Elias Olivi
    17/07/2009

    Prof. Felipe,

    Obrigado por emprestar seu conhecimento a serviço do povo de Deus. Suas palavras enriquecem nossas vidas.

    Deus os abençoe, vos proteja, ilumine e vos guarde!

    Mateus e Elaine

    Obs.: Estaremos juntos no próximo Acampamento de Casais, nesse final de semana de 17 a 19 de julho de 2009.

    Responder

  2. Adriano Freitas
    17/07/2009

    Olá Prof. Felipe,
    Muito significativo e profundo as palavras, e mais importante que isso é viver sempre como Deus nos ordenou, colocando o amor em prática. Com certeza será muito produtivo em minha vida conjugal. Sou casado há um mes, amo minha esposa e quero que essa união nos torne eternamente felizes. Obrigado!

    Responder

  3. Elisete
    17/07/2009

    Gostei e concordo plenamente com cada palavra escrita neste texto.Parabéns!

    Responder

  4. Adeilton Arruda
    17/07/2009

    Muito boa a matéria, seria bom que todos os casais lesem.

    Responder

  5. Jacqueliny
    17/07/2009

    Otimo artigo professor.
    Ha muitas duvidas sobre como deve ser a vida conjugal crista, mas, partimos da certeza de que so o amor basta `a felicidade que Deus revervou para cada um e para todos.

    Responder

  6. alda
    17/07/2009

    Eu estava precisando destas palavras,tem muitas coisas sobre o ato sexual que nos casados não sabemos ou se sabem não praticam,todos que ler vai gotar como eu gostei, que Deus abençoe o prof.Felipe Aquino e que ilunine sua mente para que ele possa continuar escrevendo mensagens lindas para nos…

    Responder

  7. Wellington
    17/07/2009

    Por mais que pareça absurdo, nos dias de hoje, existe muita barreira entre os casais em termos de sexualidade. Creio que o diálogo franco e a presença de Deus permanentemente na vida do casal, são as únicas armas para superarmos as barreiras e dificuldades que a família se encontra exposta. Que a paz esteja convosco e que artigos como este alcancem cada vez mais famílias.

    Wellington David
    Natal/ RN

    Responder

  8. Paulo Eduardo de Lima
    17/07/2009

    agradeço primeiramente a Deus e depos a vcês que fazem parte da canção pelos esclarecimentos e ensinemtos que vocês iluminados pelo espirito santo nos dizem como viver a vida em diversos momentos para que se tenha uma boa qualidade de vida Paulo Eduardo de Macaíba no Rio Grande do Norte

    Responder

  9. Saiba Marçal
    17/07/2009

    Muito boa a formação! prof. Felipe que deus o abençoe. Continue escrevendo sobre este assunto, a fim de fomentar mais o diálogo entre os esposos. abraços.

    Responder

  10. Paula
    17/07/2009

    Deus criou tudo em perfeita harmonia e como é lindo viver nesta graça que é o matrimônio,assim eu e meu esposo consideramos nosso casamento,precisamos buscar essa graça a cada dia em Deus.
    Prof.Felipe Aquino, admiro muito todo seu trabalho em tudo que nos enriquece em nossa fé,que Deus te abençoe.
    Paula,Cordeirópolis-SP

    Responder

  11. Hernane
    17/07/2009

    Excelente matéria, parabéns.
    Realmente os casais deveriam viver mais o Amor no ato sexual, assim com certeza haveria muito menos lares desfeitos pelo mundo.

    Responder

  12. Luciana
    17/07/2009

    Quero dizer q gostei muito deste arquivo,estou me preparando para o meu casamento,e eu e meu namorado estamos levando um namoro santo graças á DEUS,vou passar este arquivo p/ meu namorado,amém.

    Responder

  13. WAGNER
    17/07/2009

    A igreja católica precisa de pessoas de grande conhecimento teológico, como o professor Felipe Aquino. O testo mostra claramente a vontade de DEUS. Sou admirador do professor Felipe Aquino, pois tenho muitos livros escrito por ele.

    Responder

  14. Andrea Crisitne
    17/07/2009

    Como sempre o professor Felipe tem palavras sábias para nos transmitir mensagens de Deus. Sou casada há oito anos e essas palavras iluminaram meu coração num momento muito difícil de minha vida. Que Deus abençõe todos da Canção Nova.

    Responder

  15. MIRIAN VINHAL
    17/07/2009

    A PAZ DE CRISTO!OBRIGADO PROF. PELA BELISSIMA EXPLICAÇÃO, TENHO CERTEZA QUE AJUDARA MUITOS CASAIS A VIVER MELHOR SUA VIDA SEXUAL.
    DEUS ABENÇOE TODOS VCS CANÇAO NOVA.

    Responder

  16. Giselli Alegria Pedroso
    17/07/2009

    Porque este artigo de tão grande importancia não tem como retrasmitir pra outras pessoas? Pena sempre leio e reflito sobre as coisas que aprendo com o professor e gostaria de passar pra outras pessoas que amo…

    Responder

  17. Paula Bonfim
    17/07/2009

    Ah! Que bom seria se todos os casais (namorados, noivos e casados) pudessem dispor de um pouquinho do seu tempo para ler textos como este escrito pelo professor Felipe Aquino. Um texto riquíssimo e que pode ajudar a muitos casais que ainda procuram o ajustamento conjugal. Eu li, gostei muito e vou passar para meu marido também. Quero deixar registrado o meu agradecimento ao professor e ao mesmo tempo pedir que escreva mais sobre o assunto. Obrigada.

    Responder

  18. fabiana
    17/07/2009

    Muito bonito e verdadeiro seu comentário. Se todos nós, homens e mulheres tomássemos conta desta verdade. Muitos matrimônios não estariam sendo destruídos.

    um abraço.

    Responder

  19. cristina
    17/07/2009

    A CADA UM DEUS OFERECE UM PLANO DE AMOR. HOJE SEI QUE O DESTINO NOS MESMO TRAÇAMOS, PORÉM COM TODA SEGURANÇA LHE DIGO PROF. ,QUE GOSTARIA DE TER CONHECIDO O SENHOR OU ALGUEM PARECIDO EM MINHA JUVENTUDE PARA COMPREENDER E CONDUZIR AINDA MELHOR MEU CASAMENTO E CONSEQUENTEMENTE ORIENTAR MELHOR MINHAS FILHAS E FILHO. HOJE SOU FELIZ APESAR DE TUDO, AO LADO DE MEU ESPOSO. QUE DEUS O ABENÇOE E ILUMINE PROFESSOR. O SENHOR É UM PRESENTE PARA TODOS NÓS. COM CARINHO. CRISTINA DE SANTO ANDRÉ.

    Responder

  20. Mariane
    17/07/2009

    Parabens pelo seu blog!

    Responder

  21. Aracelia de Figueiredo
    17/07/2009

    Obrigado professor Felipe, essas informacoes sao muito uteis para nos que somos casados, nos ajuda quebrar barreiras e a descobrir que o sexo santo e muito importante para o casal.

    Responder

  22. Vanessa Freire da Silva
    17/07/2009

    Olá Professor Felipe essa reflexão nos fala sobre como ter relalçoes sexuais com os maridos e esposa e nos ensina a tratar bem eles para ter uma relaçao gostosa Vanessa Freire da Silva Maringá Paraná

    Responder

  23. magnólia
    17/07/2009

    A que bela orientações!
    adoreiiii
    Obrigada
    fik com deus

    Responder

  24. Luciane
    17/07/2009

    A harmonia conjugal sexual é muito importante para o casal.Ela só poderá ser vivida quando ambas as partes se doarem um ao outro.É necessária a vida de oração
    a dois pedindo a Deus que as bençãos do sacramento do matrimônio possam ser derramadas e praticadas.
    Prof.Felipe mais uma vez escreveu-nos um texto belíssimo e de fácil entendimento.Muito obrigada pelo seu sim.

    Responder

  25. Miria
    17/07/2009

    Prof. Felipe.Deus abençoe, garanto que para muitos casais,aolerem este artigo, avida a dois tomou outra direção.A verdadeiraalegria do casmento.Abraço.Miria

    Responder

  26. Joseny Pereira dos Santo Lopes
    17/07/2009

    Professor Felipe, sou casa há 4 anos e sete meses, tinha e ainda tenho alguns tabus es relação oa sexo no matrimônio,mas lendo o livro do Pe.Léo, sede fecundos, e este esclarecimento seu, juntamente com “conversas” estre amigas também com o sacramento, tenho melhorado a cada dia.
    Prosiga nos orientando.

    Responder

  27. Juliana Moraes
    17/07/2009

    Prof. Felipe,
    maravilhoso este seu artigo, o sr. realmente é uma prova dos cuidados de Deus, divulgarei com todo prazer para muitos casais que precisam de restauração diante da vida sexual mal resolvida, ou melhor, sem a presença de Deus, inclusive para meu marido que não vivencia as palavras de Deus.

    Muito obrigada! Que Deus o abençoe hoje e sempre.

    Responder

  28. andréa martins da silva andrade
    18/07/2009

    Gostaria de dar parabéns ao professor por este artigo pois muitos casais católicos tem duvidas sobre este assunto dentro de uma visão religiosa.
    Moro em uma região que existe a igreja católica tradicional,mesmo após a benção do papa eles seguem os tradicionais procedimentos como ; rezam a missa em latin, usam saia e blusas de mangas e tem o sexo como pecado até entre casais.
    sou professora e a cidade em que trabalho a maioria da escola são de zona rurais e são municipais mas seguem a tradição católica tradicional. A dois anos atrás uma amiga trabalhavabem uma escola severamente tradicional,certo dia ela fazendo uma pesquisa com as crianças na revista sugiu uma foto de uma mulher amamentando e as crianças dizeram que era pecado, diabo, assim como execelente professora foi explicar a foto em questão.
    Ela foi transferida de escola pois os pais daquela comunidade rural quiseram lixá-la, alegando que ela estava ensinando pecado e pornografia as crianças.

    Responder

  29. vania da silva sou\za dias
    18/07/2009

    Que bom se isso tudo fosse colocado em pratica principalmente nos sentimentos um para com outro, e o mais dificil e encontrar umc conselheiro cristão e lidar sozinha com situações que nao encontram respostas.

    Responder

  30. Jorge Antonio da Silva
    18/07/2009

    Professor Felipe Aquino,
    ]Maravilhoso o seu texto. Aliás como tudo o que o Senhor põe no blog. Sou fá e assistente assíduo da Escola da Fé. Parabéns pelo seu magistério.
    O Sr. é meu ex-professor na FAENQUIL hoje eu sou Diretor da Celulose e Papel Jarcel Celulose (MontE dOURADO=PA)
    JORGE SILVA – 61 ANOS

    Responder

  31. Aline da Gloria
    19/07/2009

    Prof. Felipe Aquino,
    É maravilhoso o dom que Deus lhe dá para ajudar os casais a se amarem na santidade, entendendo que o companheiro é território santo e que é Deus que une o casal. Restaurando casamentos que retornam a dignidade. O acampamento desse fim de semana na canção nova está sendo maravilhoso. Gostaria de pedir um acampamento para noivos e/ou indicação de livros ou encontros para noivos. Estou com meu casamento marcado para maio do próximo ano e cada dia mais Jesus me revela que foi Ele que guiou cada passo do meu relacionamento e sinto que Ele está me direcionando aos ensinamentos do que é verdadeiramente viver o matrimônio. Nós, que estamos sendo chamados ao matrimônio, necessitamos de sabedoria que vem de Deus, o que devemos saber antes de subir ao Altar do Nosso Senhor para celebrar a união do casal. O que os DOIS devem saber e estarem dispostos a dizer seu SIM com responsabilidade cristã.
    Obrigada,
    Deus o abençoe e também a sua família.
    Aline da Gloria Vieira.

    Responder

  32. Edem de Almeida
    19/07/2009

    Há uma mística no ato sexual. Ele é a palavra do corpo no diálogo conjugal. Como não se reza só com palavras, também se reza com o silêncio dos lábios. O casal deve também aprender a dialogar com o silêncio do corpo.

    Normalmente se esquece da segunda parte do texto de São Paulo. Se na primeira parte o apóstolo lembra que o ato sexual, como palavra dirigida e exclusiva, só pode ser dita ao outro com quem se casou, na segunda parte aconselha o silêncio para exercitar a vida do espírito, da mística no matrimônio. São Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, dá um caminho delicado para a ascese entre esposos.

    Os catequistas envolvidos com a Pastoral da Família deveriam valorizar e aprofundar com os casais – se surpreenderão com os resultados – o conselho paulino:

    Não vos recuseis um ao outro, A NÃO SER DE COMUM ACORDO, POR ALGUM TEMPO, PARA VOS APLICARDES À ORAÇÃO e depois retornai novamente um para o outro, para que não vos tente Satanás por vossa incontinência” (I Cor 7,3-5).

    Esse caminho é harmonioso com os métodos morais de planejamento responsável do número de filhos. Eu acho que não é por coincidência.

    Responder

  33. Renata
    20/07/2009

    Parabens Prof pela belissima pregação. Infelizmente so no domingo descobri que estava tendo acampamento para casais. Ainda durante a sua palestra liguei e pedi todo o kit para ter comigo e mostrar a varios casais em crise que conheço. Sua pregação foi muito rica e libertadora. Obrigada

    Responder

  34. Antonio Igor de vitoria da conquista BA
    22/07/2009

    Parabens Professor, Muito bom temos que busca sempre a santidade. Fica na paz de Deus

    Responder

  35. kelly
    24/07/2009

    ESPETACULAR ESSA MATERIA!!!! PARECE QUE É O MEU PAROCO PE PEDRO STEPIEN EM UMA HOMILIA!!!

    Responder

  36. DaniDv
    26/07/2009

    Excelente artigo Pr. Felipe! Parabens.

    Deus abencoe,

    +++
    Dani

    http://laudom.blogspot.com/

    Responder

  37. moacir
    26/07/2009

    Agradeço por suas palavras tão sábia ,prof.filipe.
    Como é lindo e maravilhoso a vida conjugal,pena que os meios de comunicações mal apresentados as vezes destroi muitos casais e famílias,pois muitos deixam se levar pelas novelas escandalosas que só apresentam um amor falço e mentiroso. O nosso mundo precisaria de mais Filipes aquinos,Fabios de melos,Léus, Marcelos rossis,Reginaldos manzottes etc,etc.

    Responder

  38. Carlos
    29/07/2009

    Caro Prof. Felipe e leitores,

    Precisamo apoiar urgentemente a Dra. Rozangela Justino, psicóloga cristã que está sendo perseguida pela militância gayzista, e está para ser julgada no próximo dia 31/07 pelo CFP.

    Mais informações:

    Rozangela Justino – http://rozangelajustino.blogspot.com

    ABRACEH – Associação de Apoio ao Ser Humano e à Família – http://www.abraceh.org.br

    Abaixo-assinado on-line: http://www.abraceh.org.br/v2/links/abaixo-assinado.php

    URGENTE: Abaixo-assinado em apoio à Dra. Rozangela Justino – http://liberdadedeexpressao.multiply.com/journal/item/382
    — no pé dessa página há anexos (attachments) com o modelo de abaixo-assinado para imprimir.

    Liberdade de Expressão – http://liberdadedeexpressao.multiply.com

    Responder

  39. Elaine Brites Dias
    6/08/2009

    Muito eficaz o texto escrito pelo professor Felipe. Seu texto ajuda a esclarecer como o sexo deve ser abordado no casamento. Fica claro o que pode ser feito e onde pode ser feito. Muito obrigada professor.

    Responder

  40. Maria josé e Analdo
    31/10/2009

    obrigado professor pelas suas palavras para nos casados se todos os casais podesse ler as suas pregações consertesa a vida matrimonial desses casais seria mais menhor viveriam mais na santidade no matrimoniu

    Responder

  41. KARINA
    26/01/2010

    Suas palavras e seu conhecimento, foram de enorme esclarecimento para mim, pois vivo muito essa situação, vou adquirir esta palestra para o meu esposo assistir. Obrigado

    Responder

  42. Alessandro Piccart
    20/02/2010

    Obrigado Senhor Jesus por nos conduzir sempre a Fontes de Sabedoria.
    Obrigado Profº Felipe por ter aceito em sua vida o chamado de Deus, e ser assim, um precioso instrumento de defesa da Igreja e formação dos que procuram a Cristo.
    Vivo um momento difícil de minha vida conjugal por falta de uma correta formação espiritual e sexual, porem, buscamos hoje vive-la na presença de Cristo e cercado de pessoas com este mesmo ideal. As comunidades necessitam mais e mais de formadores sérios com único e exclusivo objetivo de anunciar o Verdadeiro Amor, o amor de Jesus.

    Se possível, gostaria de indicações de livros deste gênero, li SEDES FECUNDOS do Pe. Leu e aprendi muito, porem quero aprender mais para meu crescimento como esposo alem de poder ajudar outros casais que vivem a mesma ignorância.

    Obrigado Monsenhor Jonas por ter aceito viver o sonho de Deus e salvar tantas famílias com a Canção Nova.

    Alessandro Piccart
    Campinas / SP

    Responder

  43. ALESSANDRO
    25/02/2010

    Parabens pelas seus ensinamentos. Penso o seguinte:
    “O maior problema entre os casais é que o marido é a pessoa com quem se enfrenta os problemas, os piores momentos da vida cotidiana o esposo divide com a esposa, e mais, minha esposa reclama da ignorância, eu reclamo do egoísmo.” Ninguem vive em mar de rosas, ouvindo 24 horas músicas românticas, ninguém vive uma vida de fantasia ou de sonho. A Lei do ( dou com uma mão e recebo com a outra ) migrou do comércio para a na vida conjugal…

    Responder

  44. Millena Aquino
    22/06/2010

    Que legal Professor ! Muito esclarecedor o que você explicou , porque na verdade a Igreja é muito discreta nessa questão mais íntima do casal !
    E eu sempre tive curiosidade em saber… na minha cidade quando eu fazia crisma, estavamos debatendo sobre esse assunto e muitas coisas que você concordou aqui , lá foi totalmente banalizado e declarado um ERRO… Não por conhecimento e sim por opnião própria !.. Mas que bom professor… gostei muito do artigo^^

    Responder

  45. Daniele e Gilnei
    28/08/2010

    Este livro nos deu a oportunidade de crescermos mais no conhecimento de nossa vida sexual.Parabéns prof° Felipe Aquino!

    Daniele e Gilnei/ Comunidade Católica dom de Deus
    São Gonçalo-RJ

    Responder

  46. Elaine
    25/10/2010

    Querido Profº Felipe Aquino,

    Muito obrigado por trazer temas de díficil conversação para nós casais cristãos que desejamos fazer tudo segundo a vontade do Pai. Preciso muito de conhecimento sobre casais, sexo, filhos, planejamento familiar, pois trabalho com casais inclusive vou palestrar sobre sexualidade do matrimônio cristão. Gostaria de conseguir responder um maior número de dúvidas possíveis, sei que o senhor poderá me ajudar.

    Antecipadamente agradeço
    Ficarei aguardando seus auxilio obrigada.
    Que Deus te conceda toda paz e que Maria lhe cubra com o manto sagrado. Amém

    Responder

  47. larissa
    24/07/2012

    É DE PESSOAS COMO VC PROFESSOR QUE O NOSSO MUNDO PRECISA!!!!

    Responder

  48. A Marques
    26/07/2012

    Excelente matéria,… Extremamente edificante!!! Muito bom!!!

    Responder

  49. fabio phontes
    3/09/2012

    MUITO BOM O TEXTO!!!

    Responder

  50. Bruna de Freitas
    29/01/2013

    Obrigada pela orientação, estudiosos como o senhor em nossa Igreja são fundamentais para que os cristãos não se percam em um mundo onde tudo nos é permitido e aplaudido. Deus o abençõe.

    Responder

  51. Maria Keity Fernandez
    3/04/2013

    Obrigado, Professor!

    A riqueza e sutileza em ensinar as coisas simples de uma relação, nos leva a compreender os designos de Deus.
    Estava procurando um artigo, para um paciente e encontrei o blogcançãonova. Nada melhor!

    A paz.

    Responder

  52. jardi jose da silva
    22/04/2013

    muito bom! o que precisamos agora é por em pratica tudo isso que aprendemos….

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top
mobile desktop