O que a Igreja diz sobre a Masturbação?

“A castidade leva aquele que a pratica a tornar-se para o próximo uma testemunha de fidelidade e de ternura de Deus” CIC §2346

Em resposta a uma pergunta feita por muitos jovens, o Prof. Felipe Aquino irá explicar sobre este assunto de modo que todas as dúvidas sejam sanadas em relação ao que a Igreja ensina sobre este assunto.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica:

§2396 – “Entre os pecados gravemente contrários à castidade é preciso citar a masturbação, a fornicação, a pornografia e as práticas homossexuais”.

Cadastre-se grátis e receba os meus artigos no seu e-mail

A masturbação é o uso do sexo de maneira egoísta, individualista que ofende gravemente a castidade. É pecar contra o sexto mandamento.

Veja a explicação do Prof. Felipe Aquino:


Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino