Virgem de Guadalupe, padroeira da América Latina

Hoje a Igreja celebra o dia de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina. A história de suas aparições, bem como, de suas manifestações, são impressionantes.

Dom Estevão Bettercourt retoma em seu artigo “A imagem da virgem da Guadalupe“ o prefácio de um livro escrito por Luís Fernández Hernández, para celebrar a 450º aniversário dos misteriosos eventos da colina de Tepeyac:

“Inexplicável”, exclamaram os membros da Comissão de Estudos quando conheceram o veredito do sábio germânico Richard Kuhn segundo o qual a policromia da imagem guadalupana não procedia de corantes minerais, vegetais ou animais. “inexplicável!”, declararam por escrito os estudiosos norte-americanos Smith e Callagan ao verem por meio dos raios infra-vermelhos que a “pintura” não apresentava pinceladas, e estava isento de toda preparação o miserável ayate da tilma de Juan Diego.

Cadastre-se grátis e receba os meus artigos no seu e-mail

E o doutor Aste Tonsmann, ao mencionar em numerosas conferências o achado de figuras humanas de tamanho infinitesimal na íris da Virgem, não se cansa de repetir: “Inexplicável! Radicalmente inexplicável!” (Extraído do jornal ABC, edição internacional, nº 1657, de 6/10/1981).

Assista a explicação do Prof. Felipe Aquino sobre a história da aparição da Virgem de Guadalupe:


Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino