Jesus disse que onde estiver o nosso tesouro, aí estará o nosso coração, a nossa vida. E é fácil saber qual é o nosso tesouro; pois Jesus disse também que a boca fala daquilo que está cheio o coração.

Do que você tem falado? Só de dinheiro, de carros, de casas, de viagens? Onde está o seu tesouro, dentro ou fora de você?

Você é alguém muito importante e isto não é uma invenção minha, é algo decidido por Deus ao fazê-lo Seu “filho”. Mas é imprescindível ter consciência disso e construir a vida sobre este paradigma, esta verdade existencial, para que a sua vida seja construída sobre bases sólidas.

Você já sabe que a sua dignidade está nisto: você é “filho de Deus”. Mas é preciso interiorizar esta verdade, fazê-la descer da cabeça para o coração, para a vida; isto é, passar a viver guiado por esta realidade; tê-la como o valor central da vida.

Não basta você chamar a Deus de Pai no Pai-Nosso, viva isto. Faça esta oração com profundidade… reze isto com a sua vida.

Contemple esta verdade sempre, continuamente, e conforme sua vida a ela. Se você fizer isto a sua vida será importante para você mesmo e sua autoestima não dependerá da sua posição social, do seu dinheiro ou das viagens que você faz.

Sem esta base sólida sobre a qual a vida deve ser construída, você estaria construindo a sua casa na areia movediça. É por faltar isto que a maioria das pessoas corre sem cessar, briga com os outros, não tem paz e tornam-se às vezes depressivas.

Pare de correr, e pergunte para você mesmo: Quem sou eu? O que preciso para ser feliz?

A resposta você já sabe; mas precisa aceitá-la, degustála no espírito e viver segundo ela.

Quando você começar a viver nesta nova dimensão de filho de Deus, irmão de Jesus Cristo, mesmo que as circunstâncias mudem, para melhor ou para pior, você não será abalado e triturado pelos acontecimentos desagradáveis.

Mesmo que você perca tudo, sempre lhe restará o “mais importante”, a sua identidade original que você carrega conscientemente. Esta será a sua grande liberdade, insuperável qualquer que seja a limitação física a que você esteja preso.

Saint Exupery exprimia dizendo que: “o importante é invisível aos olhos”.

Se o “seu valor” estiver no seu íntimo nada poderá atingir você. Sua felicidade não vai depender dos elogios e nem das críticas ou ofensas que receber. As vitórias e derrotas parecer-lhes-ão mais aparentes do que reais.

Quando é o nosso ego que nos põe a correr atrás dos castelos de areia e das joias de fantasia, pagamos um preço muito caro. De repente você se vê lutando contra o mundo, com medo de ser superado pelos outros e ultrapassado. Está sempre desconfiado, como se a qualquer hora fosse sofrer uma emboscada. Assim você vai pela vida, vencendo quem sabe à custa de “chutar os outros”, até que talvez encontre alguém mais forte do que você… Isto não é vida!

Cadastre-se grátis e receba os meus artigos no seu e-mail

É claro que você precisa lutar para realizar tudo o que é bom para a sua vida e sua família, mas sem se preocupar demais com os resultados. Deixe-os “por conta de Deus”.

A lógica da vida é esta: o homem colhe o que planta. Plante coisas boas, com capricho e retidão, e os frutos serão colhidos naturalmente.

No mais, deixe Deus conduzir a sua vida para onde Ele quiser. Ele fará isso com uma decisão sábia e amorosa.

Prof. Felipe Aquino

4 Comentários

  1. Me encantei com as palavras, os ensinamentos deste texto.

  2. Ricardo Aurélio

    Deus lhe abençoe professor. Você constantemente muda os rumos da minha vida (sempre para melhor) através das suas palavras (que tenho certeza que são palavras de Deus, apenas sendo usadas pelo servo dele; você).

  3. MARIA DAS DORES ALMEIDA LOPES

    ESSA É UMA VERDADE, NÓS CORREMOS ATRAS DE TANTAS COISAS, E AO MESMO TEMPO TEMOS MEDO, COMO CONFIAR NESSA SITUAÇÃO ? QUERO MAIS TENHO MEDO, A MELHOR COISA ENTÃO É DEIXAR NAS MÃOS DAQUELE QUE TUDO PODE JESUS, ESTOU VIVENCIANDO UMA NOVA ETAPA NO TRABALHO TENHO MEDO, MAS NÃO VOU DEIXAR ESSE MEDO ME TOMAR,,,,, CONFIO NO SENHOR E TENHO A CERTEZA QUE ELE TUDO FARÁ .

  4. Diolinda Cavalcanti Valença

    Possuo livros do Prof. Felipe Aquino, me encanto com todo o conhecimento teológico que ele tem. Com certeza é um homem cheio do Espírito Santo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *