É pecado jogar na mega-sena?

Jogar em loterias ou outro jogo, de vez em quando, sem ser vício e sem gastar muito, não é pecado. Deus quer que a gente ganhe o pão com o suor do rosto, como disse Adão, porque o trabalho nos santifica e livra dos vícios.

Veja o que diz o Catecismo: Jogos de azar

“2413  – jogos de azar (jogos de cartas etc.) ou as apostas em si não são contrários à justiça. Tomam-se moralmente inaceitáveis quando privam a pessoa daquilo que lhe é necessário para suprir suas necessidades e as dos outros.

Cadastre-se grátis e receba os meus artigos no seu e-mail

A paixão pelo jogo corre o risco de se transformar em uma dependência grave. Apostar injustamente ou trapacear nos jogos constitui matéria grave, a menos que o dano infligido seja tão pequeno aquele que o sofre não possa razoavelmente considerá-lo significativo.”

Prof. Felipe Aquino



Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino