Dez pensamentos de Madre Teresa de Calcutá

1 –MadreTeresaCalcuta “Queixar-se e desculpar-se é coisa muito natural. No entanto são os meios que o diabo emprega para aumentar o nosso orgulho. Corrigir-se, às vezes, incomoda, sobretudo quando é verdade”.

2 – “Como é belo pensar que foi Deus que nos criou, a ti e a mim. Pensar que foi Deus quem criou este pobre vagabundo, muito pobre, faminto, pedinte.”

3 – “Para obter a paz do coração, procuremos de falar mais de Jesus e menos dos homens”.

4 – “O nascimento de uma criança constitui a presença mais bela e também a mais maravilhosa do amor de Deus no mundo”.

5 – “O aborto é o maior destruidor da paz do mundo atual. Se uma mãe é capaz de eliminar o próprio filho, como se podem impedir os outros de se destruírem mutuamente?”.

6 – “A alegria é uma das melhores defesas contra as tentações. Um coração alegre sabe como defender-se de toda a imundície e pompa do demônio. Uma pessoa cheia de alegria, prega sem pregar”.

7 – “A verdadeira santidade consiste em fazer a vontade de Deus com um sorriso”.

8 – “Onde recebemos o dom da alegria de amar? Na Eucaristia”

9 – “Que as nossas casa sejam, verdadeiramente, oásis de amor e de união, para assim poderem contrastar com todo o ódio que há no mundo. O amor começa em casa.

10 – “É mais difícil saciar a fome de amor que a fome de pão”.


Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino