Qual é o verdadeiro sentido do Natal?

O Natal é o maior acontecimento da história da humanidade para todos aqueles que acreditam em Deus, é a grande festa. É festa de Deus que se fez homem, da Divindade se uniu com a humanidade. São Paulo diz que Ele se fez pobre para nos enriquecer. Desceu até a nossa humanidade, ferida pelo pecado original para levantar de novo essa humanidade de volta para Deus.

É um mistério inefável, nossa inteligência não é capaz de entender, mas há uma explicação para isso, é um mistério de amor. Aquilo que a inteligência não consegue explicar, aquilo que a compreensão humana não pode entender, o amor de Deus pode revelar.

Cadastre-se grátis e receba os meus artigos no seu e-mail

Por que será que Jesus Cristo, sendo Deus, quis nascer no lugar mais humilde, da maneira mais simples? Certamente quis deixar uma lição para nós.

Assista a belíssima explicação sobre o nascimento de Jesus e o sentido desta grande festa que estamos celebrando, o Natal:


Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino