Estrela de Deus

crianças_olhando_o_céuUma criança estava sentada vendo as estrelas no céu e perguntou para Deus?

– Por que o céu tem estrelas?

Deus assim respondeu: – para iluminar a noite!

A criança ainda não satisfeita com aquela resposta exclamou:

– Mas Deus já que é apenas para iluminar a noite, porque o Senhor não usa o sol?

Deus respondeu: – Se usar o sol para iluminar a noite não teria noite, seria dia, e as pessoas não dormiriam e não descansariam.

Depois dessa resposta, a criança parou para observar apenas uma estrela, e ela percebeu que existiam bilhões de estrelas, um número incalculável. A criança percebeu que tinha estrelas que brilhavam mais do que outras, mas nem por isso elas deixavam de brilhar.

A criança viu a lua, e ficou curiosa e voltou novamente a perguntar:

– Papai do céu e a lua para que ela serve?

Deus respondeu: – Para iluminar ainda mais a noite.vovo_2_menor

A criança começou a sorrir e falou: – Papai do Céu o Senhor tem medo do escuro?

Deus respondeu: – Não meu filho, mas ilumino a noite para ela não ser totalmente escura, senão os que precisam trabalhar de noite e perdem, os viajantes, os marinheiros no mar. Mas mesmo assim existem pessoas que não percebem que a noite é iluminada. A vida de vocês também é assim, por mais escura e triste que possa parecer em alguns dias, ela nunca estará totalmente escura. Nesses dias tristes da sua vida, olhe para o céu e lembre-se que Eu sempre te acompanho, mesmo no escuro. Não tenha medo de nada. Deus é a sua luz. Sua vida é sua estrela. Sua fé é o seu brilho.

Trecho retirado do livro: Histórias que o Vovô Conta – Volume II, Editora Cléofas


Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino