Um milagre pela intercessão de São José

são-josé-7Sempre fui devoto de São José, graças a Deus; e há muitos anos me recomendo a Ele diariamente, bem como a todos os meus caros. Sinto sua especial proteção em tudo o que faço. A Igreja presta a ele um culto de “protodulia” (primeira veneração), logo após o maior culto aos santos, a Virgem Mãe de Deus, que é “hiperdulia” (imensa veneração).

Com muito gosto escrevi o livro “O GLORIOSO SÃO JOSÉ”  (http://goo.gl/Wj2WDx), por uma razão muito especial, uma graça extraordinária, que minha falecida esposa recebeu, no dia de sua festa de 01 de maio de 2002. Fiz esta promessa a São José de escrever este livro; graças a Deus já cumpri. Ali pude mostrar um pouco de sua glória e poder.

Minha esposa adquiriu o hábito de fumar em sua adolescência e sempre fumou durante nossos quatro anos de namoro e noivado, e mais durante trinta anos de casados. Mas sempre pedíamos a Deus a graça dela deixar este vício. Nunca desistimos de alcançar do céu esta graça.

Leia também: O culto a São José

Coroa das sete dores e sete gozos de São José

Como lidar com o vício do meu cônjuge?

Novena a São José

Há muitos anos ela lutava com muitas orações e súplicas para deixar o cigarro; pois bem, no dia 1º de maio de 2002, pouco antes de uma Procissão de São José, que houve em nossa cidade de Lorena, eu disse a ela: “Vamos à Procissão de São José, e depois você vai jogar a sua carteira de cigarros fora; vamos entregar a ele esse vício”.

Movida por Deus ela aceitou o convite e fomos acompanhar a Procissão de São José Operário; percorremos todo o trajeto da Procissão e fizemos a ele o nosso pedido. Quando chegamos em casa ela jogou fora o seu último maço de cigarros, e não mais fumou, nunca mais, até a morte, depois de 35 anos de vício prolongado. Viveu ainda dez anos sem o cigarro. Deus seja louvado!cpa_o_glorioso_s_o_jos_

A Igreja sempre venerou São José com muita honra e confiança e muito nos recomenda à sua intercessão. Santa Teresa de Ávila (1515-1582) disse, no Livro de sua Vida, que nunca deixou de receber uma graça que pediu a São José em uma de suas festas. Todos os seus mosteiros carmelitas tinham o nome de São José. São Bernardo, doutor da Igreja (1090-1153) disse sobre São José: “Humildade sem exemplo é que um Deus obedeça a um homem, mas ver que um homem mande em um Deus, é uma glória sem par”.

Peçamos sempre a intercessão de nosso Glorioso São José, por nós e nossas famílias… São José, não falha!

Prof. Felipe Aquino


Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino