Nada melhor do que aprender sobre a Igreja com estes grandes mestres…
1. “A Igreja recebeu as chaves do Reino dos Céus para que se opere nela a remissão dos pecados pelo sangue de Cristo e pela ação do Espírito Santo. É nesta Igreja que a alma revive, ela que estava morta pelos pecados. Quem não crer que a Igreja lhe perdoa os pecados, a esse não lhe serão perdoados os pecados”. (Santo Agostinho)
2. “Se na Igreja não existisse a remissão dos pecados, não existiria nenhuma esperança, nenhuma perspectiva de uma vida eterna é de uma libertação eterna. Rendamos graças a Deus que deu à sua Igreja um tal dom”. (Santo Agostinho)
3. “Fazei-vos corpo de Cristo se quereis viver do Espírito de Cristo. Somente o Corpo de Cristo vive de seu Espírito”. (Santo Agostinho)
4. “Em tudo me sujeito ao que professa a Santa Igreja Católica Romana, em cuja fé vivo, afirmo viver e prometo viver e morrer”. (Santa Teresa)
5. “À Igreja quero submeter para sempre meus escritos, minhas ações, minhas palavras, minha vontade e meus pensamentos”. (São Francisco Sales)
Leia também: O amor à Igreja
Como nos ajuda a Igreja a ter uma vida boa e responsável?
O que a Igreja liga na Terra, Jesus liga no céu
Como entender que a Igreja não erra?
A verdadeira riqueza da Igreja
6. “Não podemos, caríssimos, de modo algum duvidar de que toda a observância cristã procede de instruções divinas e de que tudo o que a Igreja recebeu como costume de devoção provém da tradição apostólica e do ensinamento do Espírito Santo”. (São Leão Magno)
7. “Uma vez que todos os crentes formam um só corpo, o bem de uns é comunicado aos outros… Assim é preciso crer que existe uma comunhão de bens na Igreja”. (São Tomás)
Ouça também: A Igreja é fundamental
A Igreja é infalível e invencível
8. “O bem de Cristo é comunicado a todos os membros, e essa comunicação se faz através dos sacramentos da Igreja”. (São Tomás)
9. “A Igreja é o navio que navega bem neste mundo ao sopro do Espírito Santo com as velas da Cruz do Senhor plenamente desfraldadas”. (Santo Ambrósio)
10. “Foi sempre privilégio da Igreja vencer quando é ferida, progredir quando é abandonada, crescer em ciência, quando é atacada”. (São Bento)