Novena de Pentecostes

Segue uma sugestão de novena para rezar nos próximos 9 dias para nos preparamos para a Festa de Pentecostes ao rezarmos, clamando os dons do Espírito Santo sobre nós, sobre nossas famílias e toda a Igreja.

Oração:

Vinde, Espírito de Sabedoria!

Instrui o meu coração, para que eu saiba estimar e amar os bens celestes e antepô-lo a todos os bens da Terra. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Inteligência!

Iluminai a minha mente, para que entenda e abrace todos os mistérios e mereça alcançar um pleno conhecimento Vosso, do Pai e do Filho. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Conselho!

Assisti-me em todos os assuntos desta vida instável, tornai-me dócil às Vossas inspirações e guiai-me sempre pelo direito caminho dos divinos mandamentos. (Glória ao Pai…)

Leia também: Pentecostes

4 Curiosidades sobre a Novena de Pentecostes

Os Sete dons do Espírito Santo

O que significa Pentecostes?

O que foi Pentecostes?

Vinde, Espírito de Fortaleza!

Fortalecei o meu coração em todas as perturbações e adversidades, e dai à minha alma o vigor necessário para resistir a todos os meus inimigos. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Ciência!

Fazei-me ver a vaidade de todos os bens caducos deste mundo, para que não use deles senão para Vossa maior glória e salvação da minha alma. (Glória ao Pai…)

Ouça também: O que é a festa de Pentecostes?

Vinde, Espírito de Piedade!

Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a verdadeira piedade e santo amor de Deus. (Glória ao Pai…)

Vinde, Espírito de Temor de Deus!

Repassai a minha carne com o Vosso santo temor, de modo que tenha sempre Deus presente e evite tudo o que possa desagradar aos olhos de Sua divina majestade. (Glória ao Pai…)

Assista também: Como viver o “Pentecostes” em nossa vida de fé?

Divino Espírito Santo, eu vos ofereço todas as preces da Santíssima Virgem e dos apóstolos reunidos no cenáculo, e a essas uno todas as minhas orações, suplicando-Vos que Vos apresseis em vir renovar a face da terra.

– Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado.

– E renovareis a face da Terra.

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos fiéis com a luz do Espírito Santo, dai-nos, pelo mesmo Espírito, o conhecimento e o amor da justiça, e que gozemos sempre da Sua consolação. Amém.

Rezar três Ave-Marias a Nossa Senhora de Pentecostes com a invocação: “Rainha dos Apóstolos, rogai por nós!”

Fonte: http://formacao.cancaonova.com/liturgia/tempo-liturgico/pentecostes/nove-dias-de-preparacao-para-festa-de-pentecostes/


Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino