Conheça algumas lições sobre amor deixadas por Santa Madre Teresa de Calcutá, que devemos lutar para entendê-las e praticá-las:

1. Cada vez me convenço mais de que, se não houver amor entre nós, o nosso trabalho será só trabalho, não amor. O trabalho sem amor é escravidão.

2. A oração faz-nos ter um coração puro. E um coração puro é capaz de ver a Deus. Se descobrirmos Deus, seremos capazes de amar, de amar não com palavras, mas com obras.

3. Que as nossas casas sejam, verdadeiramente, oásis de amor e de união, para assim poderem contrastar com todo o ódio que há no mundo. O amor começa em casa. Tudo depende de como nos amamos entre nós.

Leia também: Sabe quem foi Madre Teresa de Calcutá?

Assim foi o dia “mais feliz” da vida da Madre Teresa de Calcutá

Quer ser mais alegre e espalhar alegria pelo mundo?

Sabia que Madre Teresa teve visões de Jesus?

Madre Teresa de Calcutá e a luta pela vida

4. Se quisermos amar verdadeiramente, temos de aprender a perdoar.

5. O amor começa em casa; o amor vive nas casas; a sua falta é o motivo pelo qual hoje existe tanto sofrimento e tanta infelicidade.

6. O mundo nunca experimentou tão grande fome do amor de Deus como hoje.

7. Se você julga as pessoas, você não tem tempo para amá-las.

8. Eu rezo para vocês entenderem as palavras de Jesus: “Amai-vos como Eu vos amei”. Perguntem a si mesmos: “Como foi que Ele me amou? Será que eu realmente amo os outros da mesma forma?”. Sem esse amor, nós podemos nos matar de trabalhar, mas isso vai ser só trabalho, não amor. Trabalho sem amor é escravidão.

Assista também: O testemunho de Madre Teresa de Calcutá para o mundo

9. O que você está fazendo eu não posso fazer, o que eu estou fazendo você não pode fazer, mas, juntos, nós estamos fazendo uma coisa bonita para Deus, e esta é a grandeza do amor de Deus por nós – nos dar a oportunidade de ser santos pelas obras de amor que fazemos, porque a santidade não é um luxo de poucos. É um dever muito simples para você, para mim – você na sua posição, no seu trabalho, e eu e os outros, cada um de nós, no trabalho, na vida em que demos a nossa palavra de honra para Deus. Nós temos que transformar o nosso amor a Deus em ação viva.

10. Jesus quer que eu diga de novo a vocês qual é o tamanho do amor dele por cada um: Um amor que vai além de tudo o que vocês puderem imaginar…Ele não só ama você; é mais ainda…Ele anseia por você! Ele sente falta de você quando você não chega perto! Ele tem sede de você! Ele ama você sempre, mesmo quando você não se sente digno…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *