Hoje começa a Novena a São João Bosco, pai e mestre da juventude

“Deus não abandona ninguém; quem a Ele recorre com o coração limpo do pecado e com a oração bem feita, obterá tudo o que necessite”, dizia São João Bosco, pai e mestre da juventude, cuja festa será celebrada no próximo dia 31 de janeiro.

Próximos de sua festividade, apresentamos uma novena em honra ao santo dos jovens e fundador da Família Salesiana, disponibilizada pelo portal Canção Nova:

Primeiro dia

Oh! Dom Bosco Santo! Pelo amor ardente que tiveste a Jesus Sacramentado e pelo zelo com que propagaste seu culto, sobretudo com a assistência a Santa Missa, com a Comunhão frequente e com a visita cotidiana; alcançai-nos a graça de crescer cada vez mais no amor e prática de tão santas devoções, e de terminar nossos dias fortalecidos e confortados pelo celestial alimento da Divina Eucaristia.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Segundo dia

Oh! Dom Bosco Santo! Pelo amor terníssimo que tiveste a Maria Auxiliadora, vossa mãe e mestra; alcançai-nos uma verdadeira e constante devoção a tão dulcíssima mãe, a fim de que, como Filhos sues devotíssimos, possamos merecer seu valioso patrocínio nesta vida e de um modo especial na hora de nossa morte.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Leia também: Dom Bosco, um Mestre perene

A história de um milagre pouco conhecido de Dom Bosco e Nossa Senhora Auxiliadora

A fórmula secreta de São João Bosco para ganhar na loteria

Como conquistar seu filho, segundo Dom Bosco

Carta de São João Bosco para os jovens

7 frases para ser feliz como Dom Bosco

O Método de educar de Dom Bosco

Um sonho de Dom Bosco

Terceiro dia

Oh! Dom Bosco Santo! Pelo amor filial que tiveste a Santa Igreja e ao Sumo Pontífice, a quem defendeste constantemente; alcançai-nos a graça de ser sempre dignos Filhos da Igreja Católica, e de amar ao Papa e venerar nele a Infalibilidade de Vigário de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Quarto dia

Oh! Dom Bosco Santo! Pelo amor grande com que amaste a juventude e lhe fizeste de Pai e mestre, e pelos heroicos sacrifícios que fizestes por sua salvação; fazei que também nós amemos com um amor santo e generoso a esta porção eleita do Sagrado Coração de Jesus, e que em todo jovem contemplemos a pessoa adorável de nosso divino Salvador.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Quinto dia

Oh! Dom Bosco Santo! Vós que a fim de continuar e estender sempre mais teu santo apostolado, fundaste a Sociedade Salesiana e o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora; fazei que os membros destas duas famílias Religiosas estejam sempre cheios de teu Espírito e sejam fiéis imitadores de tuas heroicas virtudes.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Sexto dia

Oh! Dom Bosco Santo! Vós que a fim de obter no mundo mais abundantes frutos de fé prática e ternísima caridade, instituiste a União dos Cooperadores Salesianos; fazei que estes sejam sempre modelos das virtudes cristãs e providenciais ajudantes de tuas obras.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Sétimo dia

Oh! Dom Bosco Santo! Vós que amaste com amor inefável a todas as almas, e que para salva-las enviaste a teus Filhos até os últimos confins da terra; fazei que também nós pensemos continuamente na salvação de nossas almas e cooperemos com todos os meios possiveis para salvar tantos pobres irmãos nossos.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Oitavo dia

Oh! Dom Bosco Santo! Vós que amaste com um amor de predileção a bela virtude da pureza, e a tomastes como exemplo, com a palavra e com os escritos; fazei que também nós, enamorados de tão indispensável virtude, a pratiquemos constantemente e a difundamos com todas nossas forças.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Nono dia

Oh! Dom Bosco Santo! Vós que fostes sempre tão compassivo com as humanas desventuras, dirige uma olhar a nós tão necessitados de teu auxílio. Fazei descer sobre nós e sobre nossas famílias as maternais benções de Maria Auxiliadora; alcançai-nos todas aquelas graças espirituais e temporais que necessitamos: intercedei por nós em vida e em morte, a fim de que possamos cantar eternamente as divinas misericórdias no Paraíso Celestial. Assim seja.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/hoje-comeca-a-novena-a-sao-joao-bosco-pai-e-mestre-da-juventude-40531


Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino