Jovem em Madri preferiu perder seu trabalho do que abortar

Infelizmente muitas empresas estão impregnadas de ateísmo e não desejam que suas funcionárias fiquem gráfidas; e muitas chegam a aconselhar a essas mulheres a abortarem os seus filhos, caso contrário, podem perder o emprego. Uma covardia sem precedentes que deveria ser punida severamente pela lei.  É claro que nenhuma mulher cristã pode aceitar esse baixo desafio; mas não deixa de ser um ato difícil para muitas jovens deixar o emprego neste caso. Isto aconteceu com a jovem Yolanda Fernandez, na Espanha, como noticiou a fonte ACIdigital.com, em 24 set 07.  O testemunho de Yolanda foi publicado pelo Semanário “Alba”; esta  jovem mãe catalã decidiu ter seu bebê sabendo que não abortar lhe custaria seu posto de trabalho em uma importante empresa transnacional.  

Com sua menina nos braços, Yolanda Fernández assegura que “optar por ser mãe é a melhor decisão que tomei em toda minha vida”.

Yolanda vinha de uma vida um tanto desordenada, chegando a ter uma depressão grave por causa de seus problemas, e agora estava grávida.

Ante a pressão de seus colegas de trabalho e amigos, Yolanda chegou a buscar uma clínica abortista, mas ai se deu conta que não podia matar seu bebê.

O Seminário diz que Yolanda se “reuniu-se com uma psicóloga que lhe disse que não aconteceria nada, que o que tinha era apenas  um conjunto de células. “Mas não me convenceu, porque eu sabia que aquilo era algo; e além disso, eu não gostei que não me oferecessem nenhuma alternativa mais que o aborto”, recorda.

Yolanda retornou para casa porque sabia que ‘aquilo’ era seu filho. “Assim decidiu seguir adiante contra as pressões. O único que lhe apoiou foi graças a Deus o médico que lhe atendia, e lhe disse: “Trabalhos há muitos, mas seu filho é teu”. Assim foi. Teve sua filha, a que agora qualifica de “razão de sua vida”. Perdeu o seu trabalho, mas  – como lhe disse o médico – ‘há outros’, e já está trabalhando em outra empresa”, sustenta Alba.

Seu conselho para quem se encontra em situações similares é contundente: “Que não faça caso dos conselhos das amigas nem das múltiplas pressões; é seu filho e o melhor que pode fazer é o ter”, assegura Yolanda.

.

Que este belo testemunho que aconteceu na Espanha, um país que está envelhecendo a olhos vistos, e que pratica um grande número de abortos, sirva de exemplo e de coragem para as jovens mulheres cristãs. Nada justifica um aborto, nada. Nem mesmo as cobras mais venenosas têm  coragem de matar seus filhotes ainda não nascidos… 

Prof. Felipe Aquino – www.cleofas.com.br 


Professor Felipe Aquino é viuvo, pai de cinco filhos. Na TV Canção Nova, apresenta o programa “Escola da Fé” e “Pergunte e Responderemos”, na Rádio apresenta o programa “No Coração da Igreja”. Nos finais de semana prega encontros de aprofundamento em todo o Brasil e no exterior. Escreveu 73 livros de formação católica pelas editoras Cléofas, Loyola e Canção Nova. Página do professor: www.cleofas.com.br Twitter: @pfelipeaquino