ACORDE & CANTE

TALENTOS,
Um dia desses sai para caminhar numa estradinha e quando dei por mim a atividade física tinha dado lugar a uma oração contemplativa. Era Deus presente em tudo que encontrei no caminho. Lembrei da música “Talentos” do Grecco.
A letra fala dos pássaros, da água que cai da serra e corre os vales e da necessidade de ser eu mesmo até para buscar o sol na campina. Afinal sempre fui mais “Jeca” que “Urbanoide”. E se luto contra o que sou, me torno uma inverdade e seco como violeta plantada no deserto.
Dei passos lentos para não espantar o Pica Pau quebrando o silêncio da estrada. Senti o vento leve no rosto. O mesmo que sacudia as varetas finas do bambuzal. Ali experimentei um grande amor pelo Senhor.
O canto do Gaturamo me lançou à infância, onde aquele passarinho amarelo de asas azuis era imitado por meu pai. Homem simples que teve apenas uma década para me ensinar a importância da oração contemplativa.
A música do Grecco faz um alerta importante. “De que adianta ser a ave voadora, ter o canto do canário e para sempre me calar?”. A letra também convida: “Seja luz para brilhar pelo mundo. Pra dar sabor para as coisas. Se o talento vem de Deus, nunca há de se ocultar.”.
Deus abençoe sua primavera!

Wallace Andrade
Comunidade Canção Nova
jornalistasp@cancaonova.com


Jornalista, missionário da Comunidade Canção Nova, escritor, casado com Valeria Martins Andrade e pai de Davi Andrade, natural de Campos dos Goytacazes-RJ.