AMOR INCONDICIONAL

Em Jo 15, 1-4, encontramos a seguinte passagem: “Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não dá fruto em mim, ele corta, e todo ramo que dá fruto, ele limpa, para que dê mais fruto ainda. Vós já estais limpos por causa da palavra que vos falei”. E um pouco mais a frente em Jo15, 7-8, o Senhor também promete: “Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será dado..

Ele também nos ordena, em Jo15, 17-19. dizendo: “o que eu vos mando é que vos ameis uns aos outros. Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro odiou a mim. Se fosseis do mundo, o mundo vos amaria como ama o que é seu, mas, porque não sois do mundo, e porque eu vos escolhi do meio do mundo, por isso o mundo vos odeia.

Então vejo que o mundo vai sempre oferecer motivos para que odiemos quem nos rodeia, para que critiquemos quem está no nosso convívio, para que nos sintamos superiores aos que não nos agradam. Por isso devemos trocar esses sentimentos sempre pelo amor. Pois não somos desse mundo e nem todos entendem o que fazemos aqui se não somos daqui. Somos diferentes deles. Por isso devemos olhar com olhos de compaixão, seguindo os passos de Jesus Cristo, que fez isso primeiro e nos ensinou a amar sem medidas.

Na prática devo lutar contra a mágoa, contra as decepções que surgirão sempre e que só serão vencidas pelo amor incondicional que existe no coração de cada um de nós. Pois só Deus não vai embora, só Deus não decepciona.

Wallace Andrade
Comunidade Canção Nova

jornalistasp@cancaonova.com


Jornalista, missionário da Comunidade Canção Nova, escritor, casado com Valeria Martins Andrade e pai de Davi Andrade, natural de Campos dos Goytacazes-RJ.