MÚSICO MODELO DE...

Santidade!!!
Basta não duvidar que os acordes, as composições e execuções feitas em cada missa, cada grupo de oração, cada pequena ou grande reunião, que nos levar a louvar, cantar e rezar, vem do poder do Espírito Santo.

Continuo aqui a citar alguns trechos do livro “Músicos em ordem de batalha”, escrito pelo nosso maior músico, Mons. Jonas Abib. Na página 67 ele dá pistas para que nós músicos sejamos modelo de santidade. Veja só: “Quem vive repleto do Espírito Santo não deixa brechas nem vazios na própria vida. Você deve ser santo por causa de Deus e precisa ser santo por causa dos seus irmãos… Você só pode ser santo! A sua primeira vocação, antes de tudo, é ser santo. Antes de ser músico, precisa ser santo.”

Então lembramos daquela música inspirada na passagem da 2Pd 3, “…que homens deveis ser! Que santidade de vida! Que respeito para com Deus!

Galera do bem, busquemos nos acordes, composições, cantos a certeza de que tudo vem de Deus e para Deus. Somos apenas um violão em suas mãos e nem a afinação das cordas depende de nós.

Deus abençoe sua musicalidade para que você “Acorde & Cante”.

Wallace Andrade
Comunidade Canção Nova
jornalistasp@cancaonova.com


Jornalista, missionário da Comunidade Canção Nova, escritor, casado com Valeria Martins Andrade e pai de Davi Andrade, natural de Campos dos Goytacazes-RJ.