Pode ser que hoje você esteja enfrentando o desânimo, a angústia e o medo! Pode até ser que esteja a beira de uma depressão. Nessa etapa da vida é preciso ter uma certeza. É só mais um trecho arenoso e de sol escaldante que precisa atravessar, muitas vezes com o cantil furado.
Mesmo com toda a secura que sente e que te faz pensar que está tudo perdido, tenha a coragem de prosseguir, pois o oásis está tão perto que as vezes nem percebemos o cheiro de terra molhada e a brisa mais suave que começa a soprar em nossa face.
Lembro aqui do que sempre diz o Mons. Jonas Abib e que me faz levantar da areia quente e prosseguir. “Aguenta firme meu filho”.
A palavra de Deus nos mostra uma grande promessa em Jo16, 23-24 -“Em verdade, em verdade, vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vos dará. Até agora, não pedistes nada em meu nome. Pedi e recebeis, para que a vossa alegria seja completa.
Um pouco mais a frente vem uma ordem que completa a nossa conversa de hoje. Ela está em Jo16, 33 e diz: “No mundo tereis aflições. Mas tende coragem! Eu venci o mundo”.
Preciso pedir aquilo que realmente será importante para nossa salvação. Minha alegria só será completa, se aquilo que consigo é o mesmo que o Nosso Senhor desejou pra mim.
Fazer a vontade do Pai e acreditar que mesmo me sentindo como alguém que entregou tudo, que perdeu tudo, Ele cuida de mim e sabe o que é melhor pra mim.
Deus abençoe e creia “A Esperança não Decepciona!”