CATIVAR É AMAR

Uma bela canção dos anos 80 dizia: “…cativar é amar…é também partilhar…”. Lembrou?  Não confiamos o sagrado de nossa história a
qualquer um. Primeiro somos cativados e cativamos um amigo de verdade.
Só depois somos capazes de revelar nossas fraquezas, nossas angústias e medos.  Se você tem segredos, pode ser que esteja solitário. Se você tem muitos segredos, pode ser que esteja muito solitário. Onde está seu amigo? Aquele em quem você é capaz de tirar as máscaras e caminhar de mãos dadas, de chorar no ombro e agradecer por emprestar seus ouvidos. Aquele que te mostra um caminho simples e que você nem enxergava. Se andas solitário e achando que não tem amigos, precisa se mexer! Precisa se mostrar e cavar novos canteiros no seu jardim. Numa inspiração maravilhosa dada pelo Senhor, pude perceber que os amigos são flores num jardim. Estamos sempre querendo novas flores, novo colorido em nosso jardim. Mas nunca podemos esquecer das primeiros canteiros que trouxeram tanta alegria nesse jardim. Caminhar com os pés na areia de uma praia é uma sensação única. Mas caminhar na praia com uma verdadeira amizade pode ser a cura de feridas abertas pelo mundo. Pode ser o alívio que seu coração tanto tem almejado.  Cativar é amar e fazer amigos. E os amigos são pra sempre, como canteiros de flores cuidados carinhosamente no jardim da vida.

Deus abençoe!

Wallace Andrade
Comunidade Canção Nova
jornalistasp@cancaonova.com


Jornalista, missionário da Comunidade Canção Nova, escritor, casado com Valeria Martins Andrade e pai de Davi Andrade, natural de Campos dos Goytacazes-RJ.