CARTA DE CRISTO

Hoje um amigo me pediu orações para que ele consiga ser aprovado numa entrevista de emprego. Então me veio a lembrança algumas “provas” que passei para conseguir uma colocação no mercado de trabalho. Como é difícil se encaixar na vida profissional, quando não aceitamos os artifícios do homem e apenas entregamos a situação a Deus. O homem quer de você uma carta de recomendações. Deus nos pede apenas que sejamos carta de Cristo. No capítulo 3 da segunda carta de São Paulo aos Coríntios encontranos o sentido para continuarmos na esperança de que vale apena sofrer as demoras de Deus.
“Ou acaso precisamos, como certas pessoas, de cartas de recomendação para vós ou da vossa parte? Vós é que sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos. Todo o mundo sabe que sois uma carta de Cristo, redigida por nosso intermédio, escrita não com tinta, mas com o Espírito de Deus vivo, não em tábuas de pedra (e-mail, fax ou papel), mas em tábuas de carne, os corações.”  E São Paulo continua um pouco mais a frente, “a nossa capacidade vem de Deus, que nos tornou capazes de exercer o ministério da aliança nova, não da letra, mas do Espírito. A letra mata, o Espírito é que dá a vida.”
Para o meu amigo e para todos que almejam um emprego, termino dizendo que sendo “Carta de Cristo” sofreremos as demoras de Deus, mas permaneceremos no Amor e seremos vencedores.

Deus abençoe!

Wallace Andrade
Comunidade Canção Nova

jornalistasp@cancaonova.com


Jornalista, missionário da Comunidade Canção Nova, escritor, casado com Valeria Martins Andrade e pai de Davi Andrade, natural de Campos dos Goytacazes-RJ.