MISSÃO SEM MARESIA

Como tenho saudade do mar, do pisar na areia molhada, do canto das gaivotas a perseguirem o pequeno barco pesqueiro, do silêncio quebrado pelas ondas perfeitas. O verão sempre trás o desejo de estar mais perto da maresia e do vento do litoral. Mas nem sempre é possível vivermos a estação do sol e da praia onde nos sentimos bem confortáveis e relaxados. As vezes o chamado que Deus nos faz, é para bem longe do mar. Quem sabe até debaixo de um sol escaldante onde os pingos do suor são inevitáveis. Mas aprendemos com nosso pai fundador, Monsenhor Jonas Abib, que precisamos aguentar firme. É por causa do evangelho que abrimos mão do frescor do litoral. É por causa da missão que as vezes trocamos o verão brasileiro pelo rigoroso inverno europeu. É para que almas sejam salvas que dizemos o nosso sim de cada dia. Então me vem uma frase do nosso Pedro, Papa Bento XVI, meditada momentos depois de ser escolhido como sucessor do Papa João Paulo II. “As vias do Senhor não são confortáveis, mas nós não somos criados para o conforto, mas para as coisas grandes, para o bem”. (Papa Bento XVI)

Se hoje se encontra triste por não estar onde queria, por não viver aquilo que mais gostaria, então precisa se entregar a oração e clamar ao Senhor o desprendimento daquilo que te aperta o coração.

Oremos: Oh meu Senhor e meu Deus, só tu sabes o desejo que tenho de me tornar um cristão melhor e desprendido dos prazeres desse mundo. Vem em meu auxílio Senhor, e me faz suportar a caminhada sem murmurações, sem o desejo de viver aquilo que agora não é possível viver. Dai-me Jesus um coração dócil e dedicado as obras que Tu sonhou para mim. Que eu não esmoreça e siga com a deteminação de um cristão que quer ser instrumento afinado em Tuas mãos, onde a canção tocada por Ti, ao me usar, possa alcançar os corações que ainda estão mais interessados nos prazeres e distantes do que nos leva ao Céu.!  Cuida de mim Senhor, cuida de nós! Amém!!!

Deus abençoe seu dia!!

Wallace Andrade
Comunidade Canção Nova

jornalistasp@cancaonova.com


Jornalista, missionário da Comunidade Canção Nova, escritor, casado com Valeria Martins Andrade e pai de Davi Andrade, natural de Campos dos Goytacazes-RJ.