INSEGURANÇA X MEDO

Hoje pela manhã ouvi uma pessoa pedir orações para vencer o medo. No fim da tarde presenciei outra pessoa também com medo. A primeira tinha medo de viver…de ser afrontada… humilhada. Se pudesse se esconder para sempre das adversidades da vida, talvez seria a primeira da fila. A segunda pessoa tinha outro tipo de medo. O medo de perder a posição, o “status” alcançado com muita determinação,  o degrau do reconhecimento, que já tinha vencido.  A primeira clamava ajuda de forma assustada, procurava alguém que lhe ajudasse a dar passos. A segunda sussurrava ao pé do ouvido daqueles que poderiam ser militantes de sua causa e ajudá-lo… nem que seja desmoralizando os que se tornavam uma “ameaça” para ele.  Na estrada da vida sempre temos a chance de experimentar insegurança ou medo. Os medrosos, por não acreditarem neles mesmos, suplicam ajuda… se dizem pequenos… incapazes. Os inseguros, preocupados em não decepcionar, são orgulhosos, não aceitam ajuda dos que são tidos como “adversários” seus.  “Quando nos fechamos, fatalmente acabamos nos afastando e dando as costas para Deus. Nos momentos de decepção, dor, tristeza não conseguimos rezar. Decaímos na confiança”. (Mons.Jonas Abib)
Deu pra notar que tanto a insegurança, quanto o medo, não são de Deus. Somos convidados a sermos corajosos e só tem uma maneira de reconquistar essa coragem. Orar sem cessar!!

Deus abençoe!

Wallace Andrade
Comunidade Canção Nova
editoria@cancaonova.com


Jornalista, missionário da Comunidade Canção Nova, escritor, casado com Valeria Martins Andrade e pai de Davi Andrade, natural de Campos dos Goytacazes-RJ.