BOM SERIA SE...

Bom seria se todas as belas imagens não fossem transformadas por quem dá asas ao egoísmo, a ira, a falta de humanidade, a ambição e a falta de amor.
Bom seria se todas as chances que nos fossem oferecidas, fossem transformadas em compreensão, mansidão, partilha, companherismo e vida fraterna.
Bom seria se os amigos fossem pra sempre e as verdades fossem ditas para crescimento pessoal e não ruptura e incompreensão.
Bom seria se ao chamarmos o outro de irmão, realmente o sentíssemos como irmão e não como um estranho que um dia você conheceu.
Mas pedir isso ao homem é pedir muito. Apenas um homem foi capaz de viver assim, ter compaixão, ser amigo e amar incondicionalmente. E mesmo assim ele foi rejeitado, esquecido, humilhado e massacrado até a morte.
Os amigos são pra sempre… mas só quando vivem como irmãos, que sabem que a discussão veio, magoou, mas passou sem que o outro deixasse de ser irmão e amado!  Se não foi assim… foi apenas um conhecido que veio e se foi.

Deus abençoe!

Wallace Andrade
Comunidade Canção Nova
editoria@cancaonova.com


Jornalista, missionário da Comunidade Canção Nova, escritor, casado com Valeria Martins Andrade e pai de Davi Andrade, natural de Campos dos Goytacazes-RJ.