Pedal Sacramental

Foto0806A Igreja nos concede sacramentais que nos ajudam a aumentar nossos momentos de intimidade com Deus, com Nossa Senhora.  Sacramentais são objetos abençoados por um sacerdote e que usamos em nossos momentos de oração pessoal ou em comunidade.  Um terço, uma imagem, uma bike.  Deve está se perguntando: “uma bike?”  Isso mesmo, utilizo minha bicicleta como sacramental e ela me ajuda a subir a montanha e lá me encontrar com o Pai. Jesus subia a montanha no “tracking”, mas nos tempos de hoje uma bike também serve para subir e rezar.  O grande barato é que a oração começa assim que você embarca nela. No trajeto de subida, vai percebendo a diversidade e qualidade que Ele nos proporciona. Pássaros de todos os tamanhos e cantos.  Flora de todas as cores e perfumes. Trilhas que rasgam matas e córregos. Como não entender que a oração já começou meu caro? Foi o Pai que tudo fez e criou.  E tudo tão bem pensado que só mesmo uma cabeça muito dura e um coração muito fechado não entende que tudo é Deus.  Tudo tem ligação direta com o criador. Coisas que nós nem sempre temos tempo de perceber e aos poucos vamos esquecendo de aprender com os mais antigos e de mentes e corações mais abertos.  Aprendi um dia desses, com um homem do campo, que existe um tempo certo para cortar uma vara do bambuzal. Precisa ser em período de lua minguante para que o bambu não seja alvo do cupim.  Se cortamos o bambu em outra lua, a madeira fica mais frágil e a praga penetra na madeira com facilidade e a detona em pouquíssimo tempo.  Parece Foto0938
mentira, mas até nisso Deus pensou para facilitar as coisas pra nós. E quem disse que hoje em dia tem gente interessada na sabedoria dos mais vividos.  Pedalar em estradas assim pode nos colocar no eixo certo. Faz com que sintamos a presença intensa do Senhor nas pequenas coisas. É como se atravessássemos o túnel do sobrenatural e acordássemos para a certeza de que Deus está comigo em tudo… em todos os momentos.  Não tem como permanecer do outro lado do túnel, pois depois desse encontro pessoal é preciso retornar… atravessar o túnel de volta e enfrentar os desafios do dia. Mas preciso terminar dizendo a você que depois de cada subida de montanha, depois de cada atravessar de túneis, depois de cada encontro com o Pai, me sinto revigorado, fortalecido, pronto pra suportar o peso de cada dia na certeza de que sou amado e cuidado pelo Senhor.

Deus abençoe!

Wallace Andrade
Comunidade Canção Nova
editoria@cancaonova.com


Jornalista, missionário da Comunidade Canção Nova, escritor, casado com Valeria Martins Andrade e pai de Davi Andrade, natural de Campos dos Goytacazes-RJ.