Decisão Natural!

DSC03920“Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos.” (Ef 2,10)  Impossível ler esse versículo e não perceber que cada um de nós é apenas um fragmento de toda a criação do Senhor.  Sempre fui atraído pelas riquezas da natureza. E com o passar dos anos comecei a entender que nela consigo conversar com Deus. E são tantas as respostas que já obtive nesse “papo” com o Pai. Muitos desses papos terminaram regados por lágrimas de emoção, já que ouvir o Senhor nas pequenas coisas só pode ser um dom que o Espírito Santo me concede. Escrevo tudo isso para te fazer pensar junto comigo. Estamos num mundo cada vez mais barulhento, onde as agitações do cotidiano são cada vez mais frenéticas. Não temos mais tempo para perceber o canto dos pássaros e nem observar as folhas secas que se desprendem das árvores nesse inverno tão rigoroso que atravessamos.  A pergunta é: o que tem me afastado das práticas e orações contemplativas, conforme o Senhor nos pede naquele versículo lá do início do texto?  Se somos obra do Senhor, criados para boas ações, por que não estamos praticando? Se observarmos nosso dia a dia vamos encontrar a resposta na falta de planejamento. Precisamos aprender a planejar melhor nossa vida e isso não se consegue num estalar de dedos! As vezes até vai doer sabia? As vezes vai exigir de cada um, atitude de coragem para renunciar até mesmo o que é bom, sabia? Mas sempre vamos precisar deixar algo de lado para que a vontade do Senhor se cumpra nas pequenas coisas. Em tudo que nos propormos a fazer, precisamos primeiro responder a pelo menos três perguntas.  É vontade do Senhor que eu assuma isso hoje?… Eu terei condições de realizar isso com total dedicação?… Vou ter que deixar de fazer algo importante para assumir esse novo?  É claro que sozinho você não encontrar todas as respostas. É aí que entra a oração! Seja ela ao contemplar as riquezas da natureza, seja ela numa capela do Santíssimo, seja ela no seu “cantinho sem ninguém”.  Só tenho uma certeza em todos os questionamentos que me rondam. No barulho, seja ele interior ou exterior, somos incapazes de decidir algo importante e que pode mudar o rumo de nossas vidas. Encontre seu cantinho para ouvir o Senhor e seja feliz nas pequenas e grandes decisões de sua vida.

Deus abençoe!

Wallace Andrade
Comunidade Canção Novawallace.andrade@cancaonova.com

 


Jornalista, missionário da Comunidade Canção Nova, escritor, casado com Valeria Martins Andrade e pai de Davi Andrade, natural de Campos dos Goytacazes-RJ.