Agradável Ser de Deus!!

Ah Eleine, uma menina que não teve medo de acolher quem chegava pela primeira vez a redação do jornalismo Canção Nova. Mesmo sendo estagiária, não teve vergonha de se levantar e sorridente, vir me abraçar.

Ah Elaine, como me senti em casa, mesmo sem nunca antes ter entrado nesse lugar de encontro. Como tudo ficou mais fácil, porque alguém como você já me tratava como um conhecido de longas datas, mesmo sendo a primeira vez que nos víamos. Em poucos anos vi essa menina crescer profissionalmente, se tornar uma mulher honrada, casar-se e avançar para águas sempre mais profundas.

Ah Elaine, como viver a profundidade era parte de sua vida. Não sabia caminhar no razoável e muito menos no raso do rio caudaloso dessa terra. Aceitou cada um dos desafios impostos pela profissão. Alguns foram vencidos com facilidades de quem aprendeu a amar o que faz. Outros eram espinhosos, causaram feridas! E quem disse que ela desistia?

Ah Elaine, como foi agradável poder dividir nossas lutas de cada dia em uma década e meia de amizade e fraternidade. Quantas vezes aprendemos a narrar fatos, apenas com os olhos e o coração. E em todas as batalhas, quem sempre terminava vencendo era Deus, que deu os dons especiais, os talentos essenciais e os ensinamentos primordiais em cada jornada de trabalho.

Ah Elaine, como foi gratificante saber que alguém nasce, cresce e amadurece na fé em Deus e na certeza de que o céu é real e pode ser a morada eterna pra cada um de nós. Precisamos apenas aprender a não nos desviarmos da estrada e seguirmos com exatidão as placas de orientação que os anjos vão espetando no caminho.

Ah Elaine, talvez por isso sua viagem tenha sido mais rápida e menos tortuosa. Aprendeu com os buracos e pedras da rodovia a não parar e nem engatar uma marcha ré. Entendendo que a vida não tem rodeios e nem atalhos. Só é preciso seguir o caminho sem medo dos imprevistos.

Ah Elaine, a vida tem sim lágrimas de dor, tem sim sofrimento e angústias, tem sim sentido e continuidade aqui e na eternidade. Nos esforçaremos aqui para ter um dia a chance de nos reencontrarmos aí no céu contigo e todos que amamos. Até lá!!

Deus abençoe!

Wallace Andrade
Comunidade Canção Nova


Jornalista, missionário da Comunidade Canção Nova, escritor, casado com Valeria Martins Andrade e pai de Davi Andrade, natural de Campos dos Goytacazes-RJ.