Interesse Verdadeiro

Todos nós temos interesses variados na vida. Não somos nada parecidos com Jesus, que se aproxima de nós simplesmente interessado em nos amar e com um desejo infinito de nos levar a salvação eterna. “Muitos creram” por causa dos milagres que queriam alcançar. E depois que conseguimos nossos milagres seguimos com nossa vidinha medíocre como se nenhum milagre tivesse acontecido, como se Jesus não estivesse sobre nós a nos tocar, nos curar e nos libertar o tempo todo, quando realmente acreditamos e damos permissão a Ele pra isso.

Talvez por isso João escreve no capítulo 2, versículo 25, que Jesus não necessitava de testemunho de nenhum homem, porque sabia e sabe até hoje, o que há em nosso interior, nossa verdadeira intenção ao testemunhar o milagre alcançado. Cada um tem a sua intensão, que pode ser escondida de todos, menos Dele.  Por que damos testemunho pessoal, testemunho próprio? A quem devemos realmente anunciar? O tipo de milagre ou quem fez e faz verdadeiros milagres acontecerem? Seremos sempre testemunhos incompletos, principalmente quando queremos revelar ao mundo o “eu” e o que alcancei do Senhor. Será que fiz mesmo por merecer tal milagre? Ou estou recebendo uma nova chance para me redimir dos erros que sigo a cometer no mundo?

Milagre sempre será graça recebida através da misericórdia infinita de Deus, que bem sabe o miserável e interesseiro que sou? Será que sou daqueles que louva exageradamente, euforicamente, quando tudo está bem e murmuro e levo a outros à murmuração, quando nada vai bem? Ou sigo a aceitar as graças e provas com resiliência e a certeza de que Deus sempre sabe o que é melhor pra mim?

Não permita que os sofrimentos passem em sua vida sem transformar tudo que é ruim em algo muito bom pra você e para os outros que são próximos a você. A expressão “Aguenta Firme Meu Filho!” não é só uma provocação, mas sim uma decisão de viver o que nos resta neste mundo, na certeza de que ao suportarmos as dores e decepções, confiando sempre na misericórdia infinita, chegaremos ao lugar tão sonhado e desejado. Onde não há choro e sim hinos genuínos e verdadeiros de louvor ao Senhor!

Deus abençoe!

Wallace Andrade
Comunidade Canção Nova


Jornalista, missionário da Comunidade Canção Nova, escritor, casado com Valeria Martins Andrade e pai de Davi Andrade, natural de Campos dos Goytacazes-RJ.