ALMA TAGARELA

Jesus sofreu toda humilhação no caminho do calvário, nas colunas de Pilatos e nas afrontas de Herodes. Tudo no mais admirável silêncio. Sem reagir aos insultos, mesmo sendo Rei da Glória eterna. Ao nos mostrarmos insatisfeitos com a cruz de cada dia e murmurarmos, nos afastamos da semelhança cristã. Nos descaracterizamos e nos tornamos irritados e irritantes.

Em seu diário, Santa Faustina é direta ao escrever o artigo 477. ” O silêncio é como a espada na luta espiritual. A alma tagarela nunca atingirá a santidade. Essa espada do silêncio cortará tudo que queira apegar-se a alma… A alma silenciosa é forte e nenhuma adversidade a prejudicará se persistir no silêncio…Deus opera sem obstáculos na alma silenciosa.” 

Na luta para imitarmos Cristo e dar passos de santidade para nossa salvação eterna, precisamos cessar a “tagarelice” e deixar de sermos “reclamãos” e murmuradores. Precisamos ser mais silenciosos. Dois ouvidos e uma boca, revelam que somos feitos pelo Criador para ouvir mais e falar menos. “Se for preciso, usemos a palavra!” (São Francisco de Assis) 

Deus abençoe!

Wallace Andrade
Comunidade Canção Nova


Jornalista, missionário da Comunidade Canção Nova, escritor, casado com Valeria Martins Andrade e pai de Davi Andrade, natural de Campos dos Goytacazes-RJ.