
Foto: Wallace Manhães de Andrade
“…conduzas as almas à fonte da Minha misericórdia, a fim de que recebam força, alívio e todas as graças de que necessitam nas dificuldades da vida, especialmentena hora da morte…Eu conduzirei todas essas almas à casa do Meu Pai. Procederás assim nesta vida e na futura. Da minha parte, nada negarei àquelas almas que tu conduzirás à fonte da Minha misericórdia…” (Diário de Santa Fasutina = 1209)
Ao longo dos anos são claros os motivos que confirmam as escolhas de Deus por mim. Em todos os passos que tenho dado fora de sua vontade, os erros que tenho cometido e que desagradam ao Senhor. Em tudo, Ele tem sido misericordioso comigo. Porque Ele quer ser misericórdia em minha vida. O Senhor sabe muito bem o miserável que sou, mas sua misericórdia é muito maior… é infinita! Mas até quando eu vou continuar recusando essa misericórdia? Corro um sério risco de ver e experimentar o endurecimento do Senhor comigo.
Numa rápida leitura de roda-pé da bíblia Ave Maria, me deparei com uma explicação do sentido da palavra “endurece”, pinçada do livro de São Paulo aos Romanos.
“…não são os filhos da carne que são os filhos de Deus, mas os filhos da promessa é que serão considerados como descendentes… a escolha não depende daquele que quer, nem daquele que corre, mas da misericórdia de Deus… Portanto, ele tem misericórdia de quem quer, e endurece a quem quer.” (Rm 9, 6-29)
Deus age para o bem do homem, mas o homem por causa do seu pecado, recusa se conformar ao plano divino, e se torna assim ocasião de endurecimento. Definitivamente é hora de renunciar ao pecado e me deixar conduzir pela infinita misericórdia de Deus. Não posso mais ficar alimentando os meus sonhos materiais e carnais, porque eles me levam a inconformidade. E inconformado não deixo que o plano divino se torne misericórdia do Senhor em mim. Preciso experimentar um novo tempo onde permito me deixar ser tocado pelo Amor de Deus. O verdadeiro Amor que supera tudo, me fortalece diante dos problemas e tudo suporta.
REFLEXÕES PRÁTICAS
Não sei por quanto tempo o Senhor ainda vai precisar de mim em seu reino aqui nesse mundo. Podem ser horas, dias, meses, anos e até dezenas de anos. Mas o que sei e preciso confirmar com minha própria vida é que não posso mais me descontentar com tudo o que Ele tem me dado. As faturas e carestias materiais que vivemos na realidade econômica do mundo atual, servem de ensinamento e de confirmação de que tudo passará. E quando chegar o momento de me apresentar ao Senhor para o meu juízo final? O que terei para apresentar ao Salvador? Os contentamentos de uma vida de simplicidade e obstáculos que me fizeram crescer? Ou minhas murmurações e falta de percepção da misericórdia do Senhor, que me foi oferecida todos os dias e eu não a enxerguei porque estava muito fechado em meus descontentamentos e me esqueci de louvar e agradecer o Amor que recebia todo o instante de minha vida terrena?
Deus nos abençoe!
Wallace Manhães de Andrade
Comunidade Canção Nova



