Caminho para o Céu

Existe uma preocupação com a conversão das pessoas. Em especial com as pessoas de nossa casa. Muitas vezes somos até chatos com isso. Temos esse desejo para as pessoas e falamos a elas dos passos que precisam ser dados com esse objetivo. Se isso acontece com você, saiba que você é normal.

O que quero ressaltar agora, tem a ver com o que disse o grande poeta francês, Antoine Saint-Exupéry: “Se quiser construir um navio, não reúna pessoas para providenciar madeira, preparar ferramentas, conferir tarefas e dividir o trabalho, mas ensine-lhes o desejo pelo grande mar sem fim”. Aqui está o segredo da ida ao céu: MOSTRAR O CÉU À PESSOA.

Para convencermos alguém, até mesmo nós, de ir ao céu, precisamos ter a real noção do que é o Céu. De como é lá. De quem estará lá nos esperando. De como viveremos lá. Precisamos ensinar, e aprender, sobre esse “desejo pelo grande mar sem fim”. Só assim conseguiremos chegar a esse mar. Quando o desejo pelo mar for ardente em nós, facilmente conseguiremos contruir o navio para lá chegar. O difícil não é o construir o navio. O difícil é desejar ardentemente o mar….

Sejamos ardentes pelo céu, para que lá possamos chegar.

Junior Alves