SEGUIR JESUS

Em Lucas, 9-23 Jesus dá um direcionamento: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me.”

Veja que a primeira questão é referente a uma decisão que só Eu, Você, podemos dar. Ninguém pode tomar essa decisão por nós. A decisão é referente a seguir Jesus. Após ter tomado essa decisão, eu/você precisamos dar 2 passos:
=> “renuncie a si mesmo“: essa é uma atitude tomada para o resto da vida. Você só toma uma vez, mas vale para o resto de sua vida. Que nem casamento ou sacramento da Ordem: vale pra toda a vida. Por isso precisa ser pensado direitinho: desejo renunciar a mim mesmo? Minhas vontades, projetos, planos, vida, por causa de Jesus?
=> o segundo passo pra seguir a Jesus, diferente do primeiro passo, é feito diariamente: “tome sua cruz cada dia“. É uma atitude que preciso tomar todos os dias. Pra seguir a Jesus não posso tomar a minha cruz uma vez por semana ou só uma hora por dia. Ao contrário, preciso tomar a minha cruz TODOS OS DIAS. Tem dias que serão mais difíceis que outros, mas preciso focar no dia de hoje e carregar a cruz hoje. Sobre carregar amanhã, preocupar-me-ei amanhã. Mas? Até morrer, não poderei me esquecer dessa decisão diária.

Realmente não é fácil tomar a decisão de seguir Jesus. Mas garanto que o céu será um grande presente que ganharemos.
Bora seguir Jesus?

Junior Alves

Cantor, compositor, músico e palestrante