Aprovar o aborto seria um retrocesso para o Brasil (Parte I)

Disponibilizarei aqui um link de uma entrevista dada por Pe. Hélio Luciano, mestre em bioética pela Universidade de Navarra, mestre em Teologia Moral pela Pontificia Universidade Santa Cruz em Roma e membro da comissão de bioética da CNBB.

Ele concedeu essa entrevista a ZENIT com o intuito de esclarecer alguns pontos em relação ao aborto e ao perigo da aprovação do aborto num país.

Coloco aqui, um pequeno trecho para que possa ver a profundidade dessa entrevista: “O que se coloca em jogo, então, não é a possibilidade de eliminar algo que não seria uma vida humana, mas sim o conflito entre duas liberdades – a do embrião e àquela da mãe. É verdade que pode haver este conflito – e que, muitas vezes, existe de fato – mas, a quem o Direito está chamado a defender? A vida de um ser inocente e indefeso ou a liberdade de uma mulher que não quer conceber este indivíduo (gerado por ela)? Quem é o mais débil, o mais fraco? Qual o bem maior – a vida de um ser, base de todos os demais direitos ou a liberdade de outro? Certamente o Direito – tal como foi concebido, com base em uma raiz natural – deveria defender aqui o direito básico à vida.

Vale à pena ler!

Clique aqui para ler a 1ª parte